Jorge Sampaoli pede demissão do Santos após impasse e desencontros

Clube divulgou comunicado oficial no fim da noite desta terça-feira (10) dando conta do pedido de demissão do treinador

Por: Heitor Ornelas & De A Tribuna On-line &  -  11/12/19  -  03:21
Atualizado em 11/12/19 - 03:23
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Santos. O clube divulgou comunicado oficial no fim da noite desta terça-feira (10) dando conta do pedido de demissão do treinador.


Conforme relato, o argentino manifestou o desejo de sair em reunião realizada pela manhã, no CT Rei Pelé. "Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos Jurídico e de Recursos Humanos do clube", atesta a nota, que termina com um agradecimento ao argentino pelo trabalho realizado em 2019.


Mesmo sem ter conquistado títulos, o Santos de Sampaoli apresentou bom futebol e terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo. Na última rodada da competição, os santistas golearam os cariocas por 4 a 0.


A permanência de Jorge Sampaoli era improvável. O argentino passou o ano demonstrando seu descontentamento com o presidente José Carlos Peres. Embora tivesse contrato até o fim de 2020, ele sempre deixou a continuidade como interrogação, em função de divergências com o dirigente.


Na segunda-feira (9), Sampaoli, Peres e outros integrantes da diretoria do Santos se encontraram para debater a continuidade do projeto. O treinador teria exigido R$ 100 milhões em contratações, o que seria inviável, dada a dificuldade financeira que o clube atravessa. E nesta terça-feira veio o desfecho.


A partir de agora, o Santos vai ao mercado em busca de um novo treinador. E Sampaoli deve definir a continuidade de sua trajetória ouvindo o que o Palmeiras tem a lhe oferecer. O arquirrival santista sonha com o argentino desde que Mano Menezes foi demitido, há cerca de 15 dias.


Logo A Tribuna
Newsletter