Jesualdo Ferreira descarta Cueva no Santos: 'Quero saber de quem vai atuar'

Técnico não quis falar sobre o meia peruano, que nos últimos dois dias treinou somente na academia do CT Rei Pelé

Por: Bruno Lima  -  22/01/20  -  19:44
O técnico Jesualdo Ferreira deu a entender que não conta com o meia peruano na temporada
O técnico Jesualdo Ferreira deu a entender que não conta com o meia peruano na temporada   Foto: Carlos Nogueira/AT

A cada dia que passa, o meia Cueva fica mais distante do Santos. Depois de dois dias treinando somente na academia do CT Rei Pelé, sem participar das atividades no campo, conforme revelado por ATribuna.com.br, o jogador deve continuar no ostracismo. Segundo revelou o técnico Jesualdo Ferreira nesta quarta-feira (22), o peruano está fora dos planos da comissão técnica no momento.


“Não vou falar em questões individuais. O Cueva é um assunto que não faz parte do meu conhecimento, quero saber de quem vai atuar. O Cueva tem estado fora dos treinos e tem problemas físicos. Gostaria mais de falar de coisas mais reais, mais fortes, aquelas que cativam”, finalizou.


Enquanto o treinador trabalha o time que estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23), às 19h15, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, Cueva segue à espera de um time que se disponha a levá-lo. Na semana passada, o San Lorenzo, da Argentina, chegou a abrir conversas com o Santos, mas a negociação não vingou. Os argentinos até toparam pagar os salários do atleta e levá-lo inicialmente por empréstimo, e depois em definitivo. Contudo, o negócio travou no valor da transferência.


O Santos trouxe Cueva no ano passado, do Krasnodar, da Rússia, por US$ 7 milhões (cerca de R$ 29 milhões na cotação atual), com contrato até 2022, e tenta minimizar o prejuízo. Entretanto, o jogador foi mal dentro e fora de campo. Com a camisa do Santos, ele não fez gols nem deu assistências. Fora dos gramados, faltou a treinamentos e ainda se envolveu em briga em uma casa noturna de Santos.


No retorno das férias, no começo do mês, o peruano manifestou a intenção de sair à diretoria do Santos e apresentou proposta que recebeu. Mas não houve acordo e, por ora, ele segue fazendo exercícios físicos na academia do CT Rei Pelé.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter