EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Ivonei luta para conquistar vaga no meio-campo do Santos

Promovido aos profissionais antes da paralisação, o garoto de 18 anos tenta agradar Jesualdo Ferreira nos treinamentos

Proibido pela Fifa de fazer novas contratações em razão de dívidas, o Santos tem recorrido às categorias de base para suprir as carências do técnico Jesualdo Ferreira. Durante a pandemia do novo coronavírus, o treinador português viu essa carência aumentar no meio-campo alvinegro com a saída de Evandro, que não teve o vínculo renovado. Já pensando numa reposição, o comandante do Peixe tem observado atentamente o trabalho do jovem Ivonei. 

Com um concorrente a menos no elenco, o garoto, promovido aos profissionais antes da paralisação, tem escutado as orientações e tentado corresponder ao máximo às expectativas de Jesualdo. 

"Não esperava ganhar essa chance do professor e subir para o profissional tão rapidamente. O Jesualdo é um treinador europeu, tem muitas conquistas lá fora. É experiente. Ele conversa bastante comigo e com os outros meninos que vieram da base. Passa muita confiança, dá conselhos de posicionamento dentro do campo, gosta de testar a gente em outras posições. Tem sido uma experiência muito boa e espero aproveitar da melhor maneira possível", disse a promessa santista ao site oficial do clube. 

Sem esconder a ansiedade pela estreia no time principal, o meio-campista garante ter se cuidado bastante durante o isolamento social para retornar aos treinamentos em condições de chamar a atenção da comissão técnica. 

"Os treinos estão sendo de alta intensidade. O elenco voltou muito bem após a parada. Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte do grupo. Aproveitei para treinar bastante em casa nos últimos meses e espero ajudar dentro de campo quando os jogos forem retomados". 

O elenco alvinegro volta a treinar no período da tarde desta terça-feira (7), no CT Rei Pelé, dividido em dois grupos.

Tudo sobre: