Irregular no Brasil, Evandro, novo reforço do Santos, diz que evoluiu na Europa

O meio-campista foi apresentado pelo presidente do Peixe, José Carlos Peres, e recebeu a camisa 25

Por: Bruno Lima  -  03/07/19  -  18:11
Atualizado em 03/07/19 - 18:16
  Foto: Bruno Lima/A Tribuna

Apresentado pelo presidente José Carlos Peres como 11º reforço do Santos para a atual temporada, o meio-campista Evandro revelou os motivos que o fizeram escolher o time da Vila Belmiro no seu retorno ao Brasil. 


No futebol europeu desde 2010, o jogador passou pelo Estrela Vermelha (Sérvia), Estoril e Porto (ambos de Portugal) e por fim o Hull City (Inglaterra). A opção pelo Peixe foi baseada na filosofia de jogo que o técnico Jorge Sampaoli implantou na equipe. 


"Depois da primeira conversa com o Santos, assisti a dois jogos. Vi o noticiário e toda a repercussão do nosso treinador. Foi um fato que me agradou muito. Como sou um jogador técnico e gosto de jogar na frente, me agradou ver um time ofensivo, pressionando alto. E por se tratar de Santos, não tive muita dificuldade na escolha", diz o reforço alvinegro. 


Inconstante nas suas passagens por grandes clubes do Brasil, como Palmeiras e Atlético-MG, Evandro afirma que desembarca no Santos muito mais evoluído. 


"Fator importante (que evoluí) é jogar mais rápido, com o mínimo de toques na bola. Aprendi logo no primeiro clube da Europa. Isso, no começo, me pegou um pouco. Então, melhorei muito nesse aspecto", acrescentou o meio-campista.


Logo A Tribuna
Newsletter