Gonzalo Escobar encara o Santos como maior desafio da carreira

Lateral argentino mostra estar feliz pela oportunidade e promete futebol ofensivo para se firmar no Peixe

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/24  -  06:20
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi apresentado nesta quarta-feira (24) no Santos
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi apresentado nesta quarta-feira (24) no Santos   Foto: Reprodução/X

Em busca do retorno à Série A, o Santos reforça o elenco. Um dia depois de apresentar o meia Patrick, que ficou conhecido pelas passagens por Internacional e São Paulo, o Santos promove a primeira entrevista coletiva do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. Contratado por empréstimo até o final do ano junto ao Fortaleza, em uma negociação de troca envolvendo Felipe Jonatan, o argentino mostrou estar feliz por atuar em um time do eixo Rio-São Paulo e se colocou à disposição do técnico Fábio Carille.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Passei por outros clubes, mas o Santos é um grande desafio para mim. É a maior oportunidade da minha carreira e quero muito mostrar meu potencial”, comentou o novo reforço.


Escobar tem 27 anos. Ele foi revelado pelo Temperley, da Argentina, e depois jogou por Colón, também da Argentina, e Ibiza (Espanha), até chegar ao Fortaleza no meio do ano passado. Na entrevista, ele comentou sobre as suas características. “Sou um jogador ofensivo e sou eficiente na marcação, pois a minha obrigação é essa. Sou dinâmico e gosto muito de me movimentar. Estou pronto para ajudar”, afirmou.


Estrutura

A decisão de trocar o Fortaleza pelo Santos foi tomada rapidamente, de acordo com Escobar. Ao saber do interesse da equipe paulista, ele teve uma conversa com os dirigentes do ex-clube e pediu que a transferência fosse facilitada.


“Conversei com eles (dirigentes do Fortaleza) sobre o interesse do Santos. Eu disse que tinha vontade de jogar aqui e acho que tudo foi resolvido em dois dias. Tive as melhores informações sobre a estrutura do clube e a decisão de vir foi tomada rapidamente”, comentou.


Logo A Tribuna
Newsletter