Franco favorito, Santos reencontra ex-santistas em duelo contra o Guarani

Equipe de Campinas, adversária de segunda (6), tem cinco ex-jogadores do Peixe no elenco

Por: Régis Querino  -  04/05/24  -  08:41
Atualizado em 06/05/24 - 18:20
Camacho é um dos cinco jogadores do Bugre que passaram pela Vila Belmiro
Camacho é um dos cinco jogadores do Bugre que passaram pela Vila Belmiro   Foto: Divulgação Guarani

Dono de uma das melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Guarani nesta segunda-feira (6), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela terceira rodada, como franco favorito diante de um rival em crise e com vários ex-santistas no elenco.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Além do goleiro Vladimir, emprestado até o final do ano, o time de Campinas conta com outros quatro atletas que passaram pelo Alvinegro: o volante Camacho, os meias Luan Dias e Bruno Oliveira e o atacante Renyer, revelação da base que não vingou no clube.


Até a segunda rodada da Série B, o treinador da equipe campineira era outro velho conhecido dos santistas: Claudinei Oliveira. Ele, porém, não resistiu a duas derrotas, que deixaram o alviverde na 19ª posição, na zona de rebaixamento.


Nesta sexta (3), o Bugre apresentou Júnior Rocha, ex-técnico da Internacional de Limeira. Foi sob o comando do treinador que a Inter quase surpreendeu o Peixe na última rodada da fase de classificação do Paulistão, no dia 9 de março.


A equipe de Limeira esteve à frente do placar por duas vezes e o Santos só conseguiu vencer o jogo no final, por 3 a 2, com um gol de Cazares.


Este ano, na fase inicial do Estadual, o Santos bateu o Guarani por 2 a 0 na Vila.


Sem surpresas


Neste sábado (4), o Santos volta a campo pela manhã, no CT Rei Pelé, para mais um treino de preparação visando o duelo de segunda-feira, que ainda não terá a presença de público na Vila.


O técnico Fábio Carille vai manter o time que bateu o Avaí por 2 a 0, na rodada passada, em Florianópolis: João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.


Logo A Tribuna
Newsletter