'Fominha', Vanderlei aceita rodízio com Everson no gol do Santos

Com a contratação de Everson, que veio do Ceará, a comissão técnica do Peixe determinou que o camisa 1 atuará no Campeonato Paulista e o camisa 22 na Copa do Brasil

Por: Bruno Lima  -  13/03/19  -  18:07
A cada toque na bola, Vanderlei era agraciado pelos torcedores do Peixe na Vila Belmiro
A cada toque na bola, Vanderlei era agraciado pelos torcedores do Peixe na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Antes titular absoluto do Santos em todas as competições, o goleiro Vanderlei tem precisado se adaptar a um revezamento. Com a contratação de Everson, que veio do Ceará, a comissão técnica do Peixe determinou que o camisa 1 atuará no Campeonato Paulista e o camisa 22 na Copa do Brasil.


Apesar de “fominha”, Vanderlei aprova a decisão, pois todos os atletas querem receber a sua oportunidade. “Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, prefiro jogar sempre. Mas sabemos que é importante todos atuarem. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos", disse Vanderlei.


A alternância na meta santista já faz alguns torcedores pedirem Everson como o novo dono da camisa 1. Vanderlei tem conhecimento disso, pois reconhece que, quando escalado, o seu suplente deu conta do recado. Mas isso não tira o sono de Vanderlei. Sem vaidade, o goleiro revela que ele e Everson só pensam em ajudar o Santos.


“A gente nunca vai agradar a todos, isso é normal no futebol. Essa questão é da comissão técnica. Independentemente do que falem, tanto eu quanto o Everson trabalhamos bem no dia a dia. O cara treina para jogar. Ajudar o Santos é o mais importante”, finalizou o arqueiro.


Logo A Tribuna
Newsletter