Felipe Jonatan encerra ciclo no Santos, mas clube mantém 50% dos direitos econômicos

O presidente Marcelo Teixeira disse que cobranças da torcida nas redes sociais influenciaram na saída para o Fortaleza

Por: Régis Querino  -  17/04/24  -  13:32
Atualizado em 17/04/24 - 13:38
O desfecho da negociação foi confirmado na manhã desta quarta (17) pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista na Vila Belmiro
O desfecho da negociação foi confirmado na manhã desta quarta (17) pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista na Vila Belmiro   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O ciclo do lateral-esquerdo Felipe Jonatan no Santos se encerrou, mas o clube vai manter 50% dos direitos econômicos do jogador, na transação que envolveu a troca do atleta com o Fortaleza pelo ala-esquerdo Gonzalo Escobar. O desfecho da negociação foi confirmado na manhã desta quarta (17) pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista na Vila Belmiro, na apresentação de um balanço dos 100 dias de gestão.


"O Felipe Jonatan ficou cinco anos no Santos, teve uma trajetória importante e o clube permanece com 50% dos direitos (econômicos). Importante, porque o Santos não se descapitalizará, entendemos que Felipe Jonatan é um jogador relativamente jovem. Eu, particularmente, o Gallo (Alexandre Gallo, coordenador de futebol) e a comissão técnica tínhamos vontade da permanência, mas parte da torcida pedia nas redes sociais a saída. Ele foi importante, útil na campanha do Paulista, mas o ciclo do Felipe Jonatan esgotou. Esgotou pelo lance (do pênalti) no jogo contra o Palmeiras? Talvez, talvez não. Pode ser benéfica atroca, onde tanto o Escobar quanto o Jonatan poderão respirar novos ares", disse Teixeira.


O dirigente também voltou a falar da contratação do meia Patrick junto ao Atlético-MG, confirmada na segunda (15). Tanto Patrick quanto Escobar, segundo o mandatário, chegam dentro da política salarial do Alvinegro.


A situação do atacante Maceió, que se destacou na campanha da Portuguesa de Desportos no Paulistão, segue indefinida. Como o jogador tem vínculo com o São Caetano e etá emrprestado à Lusa até o meio do ano, o Santos ainda não conseguiu chegar a um acordo p para liberação do atacante.


João Paulo

Questionado se o Santos procurava no mercado um novo goleiro para integrar o elenco, diante de um possível desgaste e fim de ciclo de João Paulo, Teixeira bancou o titular.


"O João Paulo é um atleta com história, vindo das divisões de base, líder, um atleta que deve ser repeitado. Temos excelentes opções como goleiro, o (Gabriel) Brazão, temos jogadores na base promissores. O Santos está muito bem servido na posição. Carille pode optar pelo João Paulo, Brazão, quaisquer jogadores (da base), o Santos não busca reposição no mercado".


Desfalque
O zagueiro Jair, reserva imediato na posição, sofreu uma lesão muscular leve na posterior da coxa esquerda. Segundo o clube, "ele já iniciou tratamento no Cepraf, apresentou evolução, mas não ficará à disposição do técnico Fábio Carille para a estreia do Santos contra o Paysandu", neste sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Tribuna para a Baixada Santista, Vale do Ribeira e todo o estado do Pará.


O Santos também divulgou que o atacante Willian Bigode apresenta evolução satisfatória e "iiniciou transição no gramado acompanhado pela fisioterapia, ainda sem contato com bola".



Em fase final de reabilitação pós-cirurgia de lesão ligamentar, os meio-campistas Alison e Sandry estão fazendo trabalhos de transição física no gramado do CT Rei Pelé


Logo A Tribuna
Newsletter