Entre chegadas e partidas, Santos terá mudanças no elenco para a Série B

Peixe deve fazer negociações pontuais, trazendo reforços e negociando saídas do elenco

Por: Régis Querino  -  10/04/24  -  06:25
O atacante argentino Julio Furch está na mira do Fortaleza
O atacante argentino Julio Furch está na mira do Fortaleza   Foto: Raul Baretta/Santos FC

Enquanto aguarda a definição da CBF sobre a data de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos se movimenta no mercado, em busca de reforços pontuais. Mas, apesar de o presidente Marcelo Teixeira ter dito, após a final do Paulistão contra o Palmeiras, no domingo (7) que o clube não negociaria jogadores, alguns atletas devem deixar a Vila Belmiro.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo o jornal O Povo, da capital cearense, o atacante Julio Furch, de 34 anos, está na mira do Fortaleza. O centroavante é o preferido do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que gostaria de ter o conterrâneo no comando do ataque do Leão.


Se a saída de Furch ainda é incerta, a do atacante Marcelinho, um dos 14 contratados no início da temporada, foi sacramentada nesta terça (9). Emprestado pelo Tombense-MG, o jogador, de 21 anos, entrou em campo apenas cinco vezes pelo Peixe no Estadual. Nos 111 minutos jogados, não fez gol nem deu assistência. Agora, vai reforçar o Juventude no Brasileirão.


O zagueiro Messias é outro que pode deixar o Alvinegro. Sondado pelo Goiás, o defensor deve ser liberado por empréstimo a um dos adversários do Peixe na Série B. Messias é reserva, foi pouco aproveitado este ano e o Santos tem outras opções na posição. Revelação da base, Jair é bem cotado para ter chances durante a segunda divisão nacional.


Expectativa de chegadas

O técnico Fábio Carille aguarda pelo menos a chegada de três reforços para a disputa da Série B. As prioridades são a contratação de um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante que jogue pela ponta.


Outras reposições também são cogitadas, como mais uma opção para a meia. Quando Giuliano sofreu a lesão muscular, na primeira fase do Estadual, e ficou nove jogos fora, o time sentiu a falta de um substituto à altura. Cazares atuou na função, mas não chegou a se firmar.


Outra preocupação de Carille é em relação às ausências do volante Tomás Rincón e do meia-atacante Otero. Os dois vão defender a Venezuela na Copa América, de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos, e desfalcarão a equipe na Série B.


A única novidade no elenco confirmada até o momento é o lateral-direito Rodrigo Ferreira, ex-Mirassol, anunciado logo após o final da primeira fase do Paulistão.


O Santos não contará com o apoio da torcida na Vila nos três primeiros jogos da Série B
O Santos não contará com o apoio da torcida na Vila nos três primeiros jogos da Série B   Foto: Raul Baretta/Santos FC

Estreia quando?

A CBF deve divulgar entre esta quarta (10) e quinta (11) a tabela completa com a definição das datas e horários dos jogos da Série B. Há três opções de datas para a estreia do Santos contra o Paysandu, na Vila Belmiro, que podem ser entre os dias 19 e 21 de abril.


A partida terá portões fechados, em cumprimento à pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O órgão puniu o Santos pelos incidentes causados por alguns torcedores na partida contra o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão 2023, no dia 6 de dezembro passado, que decretou o rebaixamento.


Além do jogo contra o Paysandu, o Peixe não contará com torcedores na Vila na terceira rodada, contra o Guarani, e diante do Brusque, na sexta rodada, jogos ainda sem datas definidas.


Três jogos sem organizadas

Além dos três primeiros jogos, o Alvinegro terá que cumprir restrições em mais três partidas da Série B. Nos confrontos contra o Botafogo de Ribeirão Preto (8ª rodada), Goiás (11ª rodada) e Chapecoense (13ª rodada), todos em casa, o time poderá vender ingressos, menos para os setores ocupados pelas torcidas organizadas.


Logo A Tribuna
Newsletter