Em maratona de jogos, Santos entra em campo pela 6ª vez em 18 dias contra o Fortaleza

O Peixe vem de uma longa viagem ao Equador, no meio da semana, onde venceu o Delfín, por 2 a 1, pela Libertadores

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  27/09/20  -  10:12
Atualizado em 27/09/20 - 10:31
Contra o Fortaleza, o técnico Cuca deve poupar alguns jogadores
Contra o Fortaleza, o técnico Cuca deve poupar alguns jogadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Envolvido em uma intensa maratona de jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores, o Santos fará neste domingo (27), na Vila Belmiro, às 20h30, diante do Fortaleza, a sexta partida em apenas 18 dias. Por isso, a tendência é de que o técnico Cuca inicie o duelo contra os comandados de Rogério Ceni, pela 12ª rodada do Brasileirão, com um time alternativo.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


O Peixe vem de uma longa viagem ao Equador, no meio da semana, onde venceu o Delfín, por 2 a 1, pela Libertadores, e, após o compromisso contra o tricolor cearense, já arrumará as malas para partir, provavelmente na terça-feira, rumo ao Paraguai. Na quinta, a equipe encara o Olimpia, pela penúltima rodada da fase de grupos da principal competição do continente. Um empate garante o Santos nas oitavas de final.


Preocupado com o desgaste físico e mental dos atletas, Cuca deve poupar algumas peças pensando no confronto em Assunção. Alison, com canelite, é um deles. Já Lucas Veríssimo, que sofreu um desconforto na perna esquerda diante do Delfín, está fora da partida.


No ataque, Marinho, referência técnica da equipe na temporada, não tem lesão, mas pode ser poupado e começar o jogo de hoje no banco de reservas.


Invencibilidade


Ainda que entre em campo com um time alternativo, o jogo desta noite é importante para que o Santos mantenha a sua série de sete jogos sem derrotas.


Nessa sequência foram quatro empates, contra Vasco, São Paulo, Olimpia e Botafogo, e vitórias diante de Ceará, Atlético-MG e Delfín.


Com 16 pontos, o Santos ocupa a oitava colocação no Brasileirão, enquanto o Fortaleza, com 15, aparece logo atrás, na nona posição.


Santos
João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico:Cuca.


Fortaleza
Felipe Alves; Marlon, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e David; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista.Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Local: Vila Belmiro, às 20h30 Transmissão:Premiere e TNT

Pendurados: Alison, Jobson, Kaio Jorge, Lucas Braga e Cuca


Logo A Tribuna
Newsletter