Em jogo movimentado, Corinthians vence Santos e abre vantagem na semi do Paulistão

Timão bateu o Peixe, por 2 a 1, na Arena Corinthians, e joga pelo empate para ir à decisão do Estadual

Por: De A Tribuna On-line  -  31/03/19  -  21:05
Atualizado em 31/03/19 - 21:10
Clayson marcou o gol da vitória corintiana no jogo de ida da semi do Paulistão
Clayson marcou o gol da vitória corintiana no jogo de ida da semi do Paulistão   Foto: MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians saiu na frente do Santos na briga por uma vaga na final do Campeonato Paulista. O Timão bateu o Peixe na tarde deste domingo (31), por 2 a 1, na Arena Corinthians, em duelo válido pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.


Os gols da partida foram marcados por Manoel e Clayson pelo lado corintiano, enquanto Derlis Gonzalez anotou o único tento santista.


Com o resultado, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Já o Corinthians joga pelo empate para se classificar. Caso o Peixe ganhe pela diferença mínima, a disputa será decidida nas penalidades. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 8, às 20h (de Brasília), no Pacaembu.


O jogo


O clássico alvinegro começou a mil por hora na tarde deste domingo. Logo aos três minutos, o Timão abriu o placar com Manoel. Após falta cobrada por Sornoza, o zagueiro apareceu livre para desviar para o fundo das redes do goleiro Vanderlei.


Mas a alegria corintiana durou pouco. Quatro minutos depois, Jean Mota cruzou na área, Cássio tentou afastar, mas a bola sobrou para Derlis, que sozinho, cabeceou para deixar tudo igual na Arena Corinthians.


Após o empate santista, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli melhorou na partida, tendo mais posse de bola e domínio do jogo. Até que, aos 31 da primeira etapa, Luiz Felipe errou duas vezes ao tentar afastar de cabeça, e a bola sobrou para Clayson que, sem dificuldades passou por Victor Ferraz, puxou para o meio e bateu no canto direito de Vanderlei.


Nos minutos finais do primeiro tempo, Felipe Aguilar e Danilo Avelar se chocaram em disputa de cabeça, mas o zagueiro santista levou a pior e teve que sair do campo de ambulância.


Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou mais disputado entre os dois times. Em desvantagem no placar, o Peixe voltou impondo mais seu ritmo de jogo, porém sem conseguir criar grandes chances de perigo ao goleiro Cássio.


Já pelo lado do Timão, Clayson infernizava o lado direito da defesa santista. A equipe do técnico Fábio Carille conseguia as melhores oportunidades nas bolas paradas. Nos minutos finais da partida, o Santos esboçou uma pressão em busca do empate, mas sem sucesso.


Ficha técnica:


Corinthians - Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Gustagol e Clayson (Mateus Vital). Técnico: Fábio Carille.


Santos - Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo), Luiz Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Soteldo), Jean Mota e Cueva (Rodrygo); Derliz González. Técnico: Jorge Sampaoli.


Gols - Manoel, aos 3, Derliz González, aos 7, e Clayson, aos 31 minutos do primeiro tempo.


Cartões amarelos - Sornoza (Corinthians); Vanderlei e Alison (Santos).


Árbitro - Vinícius Gonçalves Dias Araújo.


Renda - R$ 2.467.185,50.


Público - 39.919 pagantes.


Logo A Tribuna
Newsletter