Em jogo beneficente na ZN, Pedrinho despista sobre acerto com o Santos

Atacante do Lokomotiv Moscou é um dos nomes cogitados pela nova diretoria do Peixe

Por: Régis Querino  -  29/12/23  -  06:42
O atacante foi emprestado pelo clube russo ao São Paulo e ao América-MG este ano
O atacante foi emprestado pelo clube russo ao São Paulo e ao América-MG este ano   Foto: Silvio Luiz/AT

Sondado pelo Santos, o atacante Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, participou nesta quinta (28) de um jogo beneficente no Centro Esportivo Pagão, na Zona Noroeste. O jogador de 24 anos, que estava emprestado ao América-MG até o final do Brasileirão, despistou sobre um possível acerto com o Alvinegro, mas afirmou que pretende seguir no futebol brasileiro.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Tenho contrato (com o Lokomotiv) até 2026, mas minha pretensão é seguir no Brasil. Vou sentar com meus empresários e ver o melhor caminho”, disse Pedrinho, que foi emprestado ao América-MG em julho. Em 12 jogos pelo Coelho até o final do ano, o atacante não balançou a rede.


“Não foi a temporada que eu esperava. Comecei muito bem (no São Paulo), mas termino o ano lamentando pelas situações e pelo rebaixamento do América. Mas creio que esse ano (2024) vai ser o meu ano. Vou focar muito e Deus vai abençoar”.


Ele lamentou a troca de técnico no time mineiro, um conhecido nome dos santistas, com quem não teve muitas oportunidades de atuar no segundo semestre. “Depois que o (Vagner) Mancini saiu da equipe, chegou o treinador gringo (o argentino Fabián Bustos, que esteve no Santos de fevereiro a julho de 2022) e ele não me conhecia muito, acabei tendo poucas chances”.


Polêmica e rescisão no São Paulo

Em janeiro passado, o clube russo emprestou Pedrinho ao São Paulo e após um bom início, com três gols em dez jogos do Paulistão, Pedrinho foi denunciado pela ex-namorada Amanda Nunes, que o acusou de ameaça. O caso levou o Tricolor a rescindir o contrato com o atacante em abril.


“Somos amigos, foi uma situação chata que aconteceu. Não foi bem isso que a mídia contou, só a gente sabe o que aconteceu. Mas eu prefiro não entrar muito em detalhe, deixar isso com os advogados. Já está praticamente tudo resolvido. Eu sou inocente, o processo está arquivado e hoje eu estou muito bem com ela”, comentou Pedrinho.


Boa ação

Na primeira participação em um jogo beneficente na Cidade, promovido pela Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste de Santos, Pedrinho ficou feliz em colaborar com a arrecadação de alimentos, que serão distribuídos no bairro e na Capital.


“Já é o terceiro ano que eu faço, fiz dois anos em São Paulo, na minha comunidade. Hoje estou fazendo aqui na comunidade do PH (Luis Phelipe, ex-jogador da Briosa). Recebi o convite e não pensei duas vezes. Quanto mais alimentos a gente conseguir juntar e ajudar o próximo, melhor”.


Logo A Tribuna
Newsletter