Em estreia de Uribe e Marinho, quem brilha é Sasha, e Santos vence Ceará no Castelão

No aniversário de 105 anos do Vozão, o Peixe quem fez a festa na casa do adversário, ganhando por 1 a 0, pelo Brasileirão

Por: De A Tribuna On-line  -  02/06/19  -  21:07
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O torcedor do Santos pediu reforços para o ataque e a diretoria do clube atendeu, contratando Uribe e Marinho. Não tardou até que as novas contratações fizessem sua estreia, neste domingo (2), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Quem roubou a cena, porém, foi Sasha, autor do gol que deu a vitória ao Peixe por 1 a 0.


Foi o terceiro gol do camisa 27 no Brasileirão, e o tento manteve o atacante na posição de artilheiro do Alvinegro nesta edição do torneio de pontos corridos. Com o resultado conquistado, o Santos assumiu, pelo menos por ora, a liderança da competição, chegando a 14 pontos em 21 disputados.


O Ceará, por sua vez, não teve uma comemoração pelos seus 105 anos de existência lá tão feliz. A torcida do Vozão fez uma grande festa no estádio por conta do aniversário do clube, mas a equipe não conseguiu conquistar os três pontos em campo. O time de Fortaleza acumula 9 pontos até agora e está em 12º na classificação.


O jogo


O Peixe começou a partida propondo o jogo e demonstrando sua principal característica durante esta temporada: a de ter a bola. Mas ao passo que detinha a posse, quando perdiam a bola, os santistas ficavam muito expostos e corriam riscos. Tanto que a primeira jogada de perigo partiu do Ceará, dos pés de Fernando Sobral, em lance de contra-ataque.


Aos 30 minutos de bola rolando, o estreante Uribe ficou próximo de marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O colombiano teve duas chances seguidas. Uma, após receber um passe de Sánchez dentro da grande área. O novo reforço, porém, pegou a bola meio desajeitado. A outra foi na sobra, de cabeça quando a defesa do Ceará tentou afastar nesse mesmo lance. A bola explodiu no travessão.


O restante do primeiro tempo foi movimentado, com ocasiões de gol criadas de ambos os lados. Os donos da casa estiveram mais perto de balançar a rede do que o Peixe e não hesitaram em colocar Everson para trabalhar, mas nenhuma das duas equipe conseguiu sair do zero.


Foi só na segunda etapa que o marcador foi aberto. O gol foi de Sasha, mas a jogada foi coletiva. Jean Mota lançou para Felipe Jonatan, que rolou para Sánchez e o uruguaio achou Sasha na área, que, tocou para o fundo da meta do goleiro Diogo Silva. Isso aos seis minutos da segunda etapa.


O artilheiro do Peixe no Brasileiro ainda teve a oportunidade de ampliar o placar pouco tempo depois. E novamente em um lance envolvendo ele, Sánchez e Felipe Jonatan. O uruguaio fez um longo cruzamento para o lateral-esquerdo, que apareceu livre pela ponta. Ele, então, passou para Sasha e o atacante bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave.


Na marca dos 20 minutos da etapa final, quase que o Ceará empata. Everson falhou saindo mal do gol e tentou afastar a bola saindo da área e cabeceando. Ela, porém, foi parar nos pés de Thiago Galhardo, que tentou encobrir o goleiro santista e quase teve sucesso, com a bola estourando no travessão.


Próximos compromissos


Na próxima rodada, o Santos pega o Atlético-MG, em casa, no domingo (9), às 19h (de Brasília). Porém, antes disso, o Peixe entra em campo pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra a mesma equipe, o Galo. O jogo será na quinta-feira (6), às 20h, no Pacaembu. No primeiro duelo, os times ficaram no 0 a 0.


Já o Ceará tem como próximo compromisso no Brasileirão o Bahia, novamente no Castelão. Os times jogam no próximo sábado (8), às 16h.


Ficha técnica:


Ceará 0 x 1 Santos
7ª rodada do Campeonato Brasileiro
2 de junho de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Arena Castelão (Fortaleza-CE)


Escalações:


Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Felipe Baxola), Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Bergson (Ricardo Bueno). Técnico:Enderson Moreira


Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Jorge; Sánchez, Jean Lucas e Jean Mota; Copete (Felipe Jonatan), Sasha (Marinho) e Uribe (Alison). Técnico: Jorge Sampaoli


Gols: Sasha (6'2T), pelo Santos


Cartões amarelos: Luiz Otávio e Fernando Sobral (Ceará); Sánchez (Santos)


Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro(MG)


Assistentes:Felipe Alan Costa de OliveiraeRicardo Junio de Souza(MG)


VAR:Emerson de Almeida Ferreira(MG)


Logo A Tribuna
Newsletter