Eduardo Bauermann aprova desempenho na estreia do Santos e projeta vitória contra o Botafogo

O defensor do Peixe também falou sobre o tempo quente na região da Baixada Santista

Por: ATribuna.com.br  -  28/01/22  -  15:01
Zagueiro do Peixe fala sobre sua estreia com a camisa do Peixe
Zagueiro do Peixe fala sobre sua estreia com a camisa do Peixe   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O resultado não foi o almejado pelo Santos, mas no empate em 0 a 0 diante da Inter de Limeira, na estreia do Peixe no Campeonato Paulista, o zagueiro Eduardo Bauermann aprovou seu desempenho e principalmente a atuação de todo o sistema defensivo do Alvinegro Praiano.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Muito feliz pela estreia, justamente por ser um defensor e não tomar gol. Sabíamos da dificuldade do jogo mesmo com os 11, e depois ficou mais complicado com um a menos. Poderíamos ter saído com a vitória, mas nosso time também soube suportar com um a menos e todos ali atrás ajudaram muito. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e vamos crescer a cada jogo”, falou Bauermann, lembrando que o time perdeu Gabriel Pirani, expulso.


Além da estreia do Peixe na competição, foi também a primeira vez que Eduardo vestiu a camisa alvinegra em um jogo oficial. Para o confronto diante do Botafogo-SP, neste sábado (29), às 11 horas, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Paulistão, o defensor revelou que o time treinou durante a semana justamente no horário do confronto. O zagueiro não sabia que a cidade de Santos é tão quente.


"Estamos treinando justamente agora (pela manhã) para já nos adaptarmos melhor ao calor que vai fazer no horário do jogo. Mas na pré-temporada a gente já se preparou muito bem. Eu cheguei agora e não sabia que fazia tanto calor, mas já estou adaptado. Nossa equipe está preparada para jogar de manhã, de tarde ou de noite, e vamos em busca dessa vitória”, disse o novo camisa 4 santista.


O Santos lidera o Grupo B, ao lado do Santo André, ambos com um ponto. Pelo fato de o Paulistão ser uma competição curta, Eduardo fala da importância de vencer o primeiro jogo na Vila Belmiro.


"Sabemos que o Paulistão é um torneio de tiro curto. E apesar de não termos vencido, a tabela acabou nos ajudando, já que nossos adversários também não ganharam. Então dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida, temos essa oportunidade de chegar aos quatro pontos e já largar na frente no grupo”, finalizou o zagueiro.


Logo A Tribuna
Newsletter