EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

23 de Outubro de 2019

Diretoria do Santos busca três reforços para atender pedidos de Sampaoli

O treinador argentino espera contar com um volante, um lateral-direito e um atacante de lado de campo

As reclamações do técnico Jorge Sampaoli para a chegada de mais reforços têm feito a diretoria do Santos trabalhar. Mesmo após as 11 contratações efetuadas para a atual temporada - considerando o empréstimo de Jean Lucas, vendido ao Lyon (França) pelo Flamengo -, o argentino espera receber um novo volante, um lateral-direito e outro atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. 

O foco da cúpula alvinegra está na busca por um meio-campista que desembarque na Vila Belmiro para suprir a ausência de Jean Lucas e um lateral-direito que possa se revezar com Victor Ferraz, exatamente como Sampaoli faz pelo lado esquerdo com Jorge e Felipe Jonatan. 

A procura por um atacante que atue como extremo é vista como a menos importante, pois o Peixe tem quatro opções no elenco com essas características: Soteldo, Marinho, Eduardo Sasha e Derlis González.  

Nesse período de intertemporada, o argentino tem trabalhado o ataque com Sasha aberto pelo lado direito, Marinho e Soteldo disputando a titularidade pela esquerda, e Uribe centralizado. 

O paraguaio Derlis, que voltou do período de descanso após a Copa América na última segunda-feira (8), terá que brigar pela posição de Sasha ou Uribe, mas ocupar a vaga de centroavante é pouco provável, pois o colombiano é o camisa 9 que o técnico tanto pediu. 

Tudo sobre: