EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Diretor jurídico troca o Santos pelo Athletico-PR

Rodrigo Gama aproveita para ficar mais próximo da esposa, que é promotora em Curitiba

Contratado pelo presidente José Carlos Peres no início da gestão para comandar o Departamento Jurídico do Santos, o advogado Rodrigo Gama Monteiro aceitou a proposta que havia recebido do Athletico Paranaense no meio da semana e deixará o Peixe. Em entrevista a A Tribuna On-line, ele explicou que o fato de estar longe da esposa desde que chegou à Vila Belmiro pesou na sua decisão de voltar ao ex-clube. 

“Aprendi a gostar do Santos e da Cidade. Vou sempre acompanhar o clube. Surgiu outra oportunidade profissional que, conciliada com a questão pessoal e familiar, me fez tomar a decisão de aceitar um novo projeto de trabalho”, disse Gama. “Minha esposa é promotora de Justiça em Curitiba e a inviabilidade dela me acompanhar na cidade de Santos pesou na minha decisão”, acrescentou. 

Questionado se havia indicado ou indicaria algum substituto para o seu cargo no Peixe, Rodrigo informou que não, e fez questão de explicar que deixará o clube muito organizado em relação aos assuntos jurídicos. 

“A decisão futura é do presidente Peres. O corpo jurídico que deixei é extremamente competente e bem montado. São dois subgerentes muito qualificados, a doutora Gisele Cabrera e o doutor Pedro Felipe. Recentemente internalizamos a área trabalhista do clube, tendo um profissional full time (tempo integral) para cuidar do preventivo e contencioso trabalhista do Santos, que é o doutor Victor Targino. O Jurídico está em excelentes mãos, não tenho dúvidas", disse o profissional, antes de afirmar que hoje o Santos tem um dos melhores departamentos do Brasil”, disse o advogado, que completou:

“A equipe jurídica que ali está edificada é uma das melhores do país. Cada matéria e área com sua delimitação material e com a expertise necessária para um grande Clube”, disse o agora ex-executivo do Santos, que encerrou o seu trabalho no clube nesta quinta-feira (18).