Desejado pelo Barcelona, Taílson é pivô de divergência entre Santos e empresário

José Carlos Peres afirma que o Peixe está respaldado pela CBF, mas agente garante que o atleta está livre no mercado

Por: Bruno Lima  -  18/07/19  -  01:57
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Sem acordo com o Santos para renovar o contrato, que venceu em abril, o atacante Taílson, de 20 anos, teria entrado no radar do Barcelona, segundo o jornal espanhol Sport. O time da Vila Belmiro, no entanto, promete ir à Fifa para manter o atleta.

De acordo com a publicação, o Barcelona estaria disposto a pagar 350 mil euros (R$ 1,4 milhão, na cotação atual) ao Santos a título de indenização, pelo fato de o Peixe ser o formador.

Apesar de o atleta não ter mais ligação com o Peixe, a cúpula alvinegra entende que tem prioridade para a assinatura do primeiro contrato profissional de Taílson. Assim, antes que o vínculo do atacante chegasse ao fim, a diretoria santista fez uma proposta de renovação ao garoto. 

A oferta não agradou o estafe de Taílson. Porém, segundo o Peixe, os agentes não deram resposta no prazo de 15 dias. O Santos, então, notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a proposta de renovação até 2022.

Por se tratar da primeira renovação de contrato profissional, os empresários do atleta, ainda de acordo com o clube, tinham que se posicionar no prazo estabelecido. Isso não ocorreu.

Procurado por A Tribuna On-line, o presidente do Santos, José Carlos Peres, afirma que está respaldado pela CBF e pela Fifa para manter o jogador vinculado ao Peixe.


Taílson atuou na última Copinha pelo Santos Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

nossa proposta ao Taílson está na CBF há meses. É nosso direito de renovação. O empresário perdeu o prazo e tivemos ganho de causa. Pela lei, ele teria que assinar naquelas condições (oferecidas pelo clube)”, disse o mandatário.

Zenildo Araújo, empresário de Taílson, rebate.

“O jogador está livre no mercado. Nós queremos uma proposta de renovação que valorize o jogador. Converso com o Peres sobre essa renovação desde fevereiro e todas as ofertas do Santos foram para depreciar o Taílson”, contou o agente para o site.

“Na sexta-feira (19) vai fazer três meses que o Taílson está parado. Coloquei o atleta para trabalhar com um personal trainner. A nossa vontade é que ele permaneça no Santos, porque é o clube que mais dá projeção aos jovens. Mas temos propostas de três clubes nacionais e um do exterior. Estou no Nordeste e volto para São Paulo na semana que vem. Se o Peres não oferecer nada melhor, vamos fechar com outro clube”, acrescentou Araújo, que não quis falar sobre o suposto interesse do Barcelona.

Da Copinha para os Sparrings

Revelado nas categorias de base do Peixe, Taílson disputou a última Copa São Paulo de Futebol Junior, competição na qual marcou um gol na estreia, mas não conseguiu impedir a eliminação na fase de grupos. 

Passada a Copinha, o jovem foi pinçado pelo técnico Jorge Sampaoli para ser um dos sparrings (garotos da base que participam do treino dos profissionais). O atacante começava a chamar a atenção do treinador argentino quando o vínculo se encerrou.


Logo A Tribuna
Newsletter