Derlis vive temporada de poucas chances no Santos, mas pode enfrentar o Fortaleza

O paraguaio foi titular no treinamento desta terça-feira (26), no lugar do suspenso Marinho

Por: Bruno Lima  -  27/11/19  -  11:04
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem Marinho, suspenso, para o jogo contra o Fortaleza, quinta-feira (28), às 20 horas, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli pode dar uma nova oportunidade ao atacante Derlis González, que nesta competição esteve presente em apenas oito jogos do Santos. 
No treinamento desta terça-feira (26), o paraguaio trabalhou no ataque titular ao lado de Soteldo e Eduardo Sasha. Sampaoli irá definir a equipe que encara o Tricolor cearense no treino desta quarta-feira (27).

Caso consiga convencer o treinador argentino de que merece ficar com a vaga, Derlis irá colocar fim em um jejum que já dura mais de um mês. A última vez que ele foi titular com a camisa do Santos foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em 20 de outubro. 

Depois dessa partida, o atacante só voltou a ser usado por Sampaoli em 7 de novembro, na vitória do Santos, por 2 a 1, sobre o Avaí, em Florianópolis. Porém, na ocasião, Derlis entrou no lugar de Carlos Sánchez  nos acréscimos do segundo tempo.

A participação do paraguaio neste Brasileirão tem sido bastante discreta. O atacante só jogou por 90 minutos em três compromissos do Santos: contra Palmeiras e Cruzeiro, no primeiro turno, e Atlético-MG, no segundo turno.

Derlis marcou apenas um gol em toda a competição: contra o Avaí, na Vila Belmiro, em 28 de julho, ainda no primeiro turno – vitória santista por 3 a 1.

Seleção paraguaia

Recentemente, Derlis González esteve na seleção paraguaia para a disputa de amistosos. Em 10 de novembro, o jogador atuou por 74 minutos na derrota por 1 a 0 para a Sérvia.

Já no último dia 19, o atacante participou do primeiro tempo do empate por 0 a 0 da sua seleção com a Arábia Saudita.


Logo A Tribuna
Newsletter