De volta ao Santos após sete anos, Pará se diz emocionado e 'com tesão' por títulos

Aos 33 anos, o lateral-direito retorna à Vila Belmiro para ser sombra do capitão do time, Victor Ferraz

Por: Régis Querino  -  05/08/19  -  19:26

Bicampeão paulista pelo Santos em 2010/2011, campeão da Copa do Brasil 2010 e da Copa Libertadores 2011, o lateral-direito Pará foi apresentado pelo Santos no início da tarde desta segunda-feira (5) no CT Rei Pelé. Aos 33 anos, o jogador retorna à Vila Belmiro após sete anos para ser a sombra do lateral e capitão do time, Victor Ferraz, que não tinha substituto imediato na equipe de Jorge Sampaoli. Pará firmou contrato até o final de 2020.


Repetindo quatro vezes que estava “voltando para casa”, o novo reforço demonstrou empolgação, se disse “emocionado” e “com tesão” para conquistar mais títulos pelo Santos, líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e com sete vitórias consecutivas na competição. 


“Pra mim é um prazer enorme estar voltando pra minha casa, onde fui feliz na minha primeira passagem e onde conquistei títulos importantes. Voltei num momento importante no clube, que está vivendo um momento maravilhoso na competição”, destacou Pará. “Volto motivado, volto, como a gente diz no futebol, com tesão de ganhar as coisas. Espero que no final do ano a gente possa comemorar este título”, enfatizou. 


Pará foi apresentado na tarde desta segunda-feira (5), no CT Rei Pelé
Pará foi apresentado na tarde desta segunda-feira (5), no CT Rei Pelé   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Pará esteve na Vila Belmiro no domingo (4) acompanhando a goleada santista sobre o Goiás por 6 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão. Parabenizando a equipe pela grande vitória, o lateral lembrou que o Santos sempre se notabilizou pelo futebol ofensivo.  “O Santos sempre jogou dessa forma, desde a minha primeira passagem, sempre jogou pra frente”. 


Ciente de que a missão de ganhar a vaga de Victor Ferraz não será fácil, Pará se colocou à disposição desde já para ser mais uma opção no elenco.  “O Victor Ferraz é um jogador que está aqui há muito tempo, tem identidade com o clube, mas estou voltando pra casa, venho para somar e buscar o meu espaço”. 


Com a contratação avalizada pelo treinador argentino, Pará celebrou a confiança de Sampaoli em seu futebol. “(A volta ao Santos) Foi determinante, até porque ele (Sampaoli) que pediu a minha contratação. Fiquei muito feliz e vou ajudar a ele no que for preciso, ele pode contar comigo”.


Logo A Tribuna
Newsletter