De virada, São Paulo vence Sereias da Vila pelo Campeonato Paulista Feminino

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice precisam de uma vitória por dois gols de diferença para alcançarem a vaga na final do torneio

Por: De A Tribuna On-line  -  14/09/19  -  18:55
Atualizado em 14/09/19 - 19:05
Os gols santistas foram marcados por Ketlen e Glaucia. Valéria e Ary, balançaram as redes para o SP
Os gols santistas foram marcados por Ketlen e Glaucia. Valéria e Ary, balançaram as redes para o SP   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em clássico com duas viradas, o São Paulo venceu as Sereias da Vila por 3 a 2, neste sábado (14), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A partida foi disputada no estádio do Pacaembu, em São Paulo.


Os gols santistas foram marcados por Ketlen e Glaucia. Valéria, duas vezes, e Ary, balançaram as redes para o Tricolor. 


Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice precisam de uma vitória por dois gols de diferença para alcançarem a vaga na final do torneio. Um triunfo pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis.


As duas equipes se enfrentam novamente no próximo sábado (21), às 11h e novamente no Pacaembu. Desta vez com o Alvinegro como mandante. O clássico será com torcida única e entrada gratuita para os santistas.


O jogo


O clássico começou equilibrado no Pacaembu. A primeira oportunidade foi do Santos. Aos 11 minutos, Ketlen recebeu dentro da área, passou pela marcação e chutou. A bola tirou tinta do travessão da goleira Carla.


Na sequência, porém, Valéria apareceu livre pela direita, em contra-ataque, e bateu na saída da goleira Paty Nardy para colocar o São Paulo em vantagem.


As Sereias responderam aos 16 minutos, quando Sochor achou Glaucia dentro da área e a camisa 25 bateu em cima da marcação rival.


Já aos 27 minutos, o Peixe perdeu uma oportunidade. Ketlen recebeu na pequena área e rolou para Sole Jaimes. A centroavante chegou chutando, mas Natane salvou o São Paulo em cima da linha. No lance seguinte, Glaucia recebeu lançamento, tirou da marcação e bateu no canto direito de Carla, mas a bola foi pra fora.


Aos 34 minutos, as Sereias chegaram ao empate. Sole chutou rasteiro para dentro da área e a zaga afastou, mas Cris bateu a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, a artilheira argentina acertou a trave, mas Ketlen pegou o rebote e deixou tudo igual no Pacaembu.


No fim do primeiro tempo, Ketlen quase fez o segundo após receber lançamento de Glaucia. A camisa 27 bateu firme, mas mandou por cima da meta.


A segunda etapa seguiu com as duas equipes buscando o ataque. Aos 15 minutos, Maurine tabelou com Maria Dias e chutou, na entrada da área, mas Carla segurou.


Já aos 22 minutos, Maurine cobrou falta para dentro da área, Carla afastou e a bola sobrou Sole James. A argentina bateu firme, mas a zaga do São Paulo afastou.


Dez minutos depois, porém, as Sereias alcançaram a virada após Rita Bove cobrar Glaucia cabecear. A artilheira desviou e colocou o Santos na frente.


Aos 39 minutos, o Peixe quase ampliou em duas jogadas parecidas. Após cobranças de escanteio de Rita Bove, Glaucia e Gi apareceram dentro da área. A centroavante parou em defesa de Carla, e a zagueira mandou na rede, pelo lado de fora.


No entanto, o São Paulo reagiu com Ary. que acabou deixando tudo igual após acertar um chute de longe. Já aos 45, Valéria virou para a equipe do Morumbi, decretando o triunfo Tricolor.


Logo A Tribuna
Newsletter