De férias em Santos, Robinho não vê motivos para deixar a Turquia

O Rei das Pedaladas curtiu a tarde de sol, nesta sexta-feira (14), para jogar futevôlei na praia do Boqueirão

Por: Bruno Lima  -  14/06/19  -  22:50
Robinho é visto como um grande líder no vestiário por José Carlos Peres
Robinho é visto como um grande líder no vestiário por José Carlos Peres   Foto: Irandy Ribas/AT

De férias no Brasil, Robinho, atacante do Istanbul Basaksehir, da Turquia, tem aproveitado o período de descanso na Baixada Santista. O eterno menino da Vila se divide entre a sua casa no Jardim Acapulco, em Guarujá, e as areias das praias de Santos, onde costuma jogar futevôlei.

E a programação do jogador na tarde desta sexta-feira (14) foi justamente diante de uma rede montada na praia do Boqueirão. À vontade e bem-humorado, Robinho com os colegas, ele aproveitou o sol para disputar partidas.

Coincidentemente, a quadra usada por Robinho fica a poucos metros do local em que o técnico Jorge Sampaoli deu seus primeiros saques. Porém, segundo o Rei das Pedaladas, o tão aguardado encontro entre os ilustres praticantes da modalidade ainda não aconteceu. Atualmente, o treinador argentino tem feito aulas de futevôlei na praia do José Menino.


Robinho ainda não enfrentou o técnico Jorge Sampaoli no futevôlei
Robinho ainda não enfrentou o técnico Jorge Sampaoli no futevôlei   Foto: Irandy Ribas/A Tribuna

Alegando estar de férias, Robinho não quis conceder entrevista. O atacante ficará no Brasil até o mês que vem, quando se reapresentará ao Istanbul Basaksehir para a realização da pré-temporada.

De acordo com Marisa Alija, advogada de Robinho, o atacante tem contrato com a equipe turca até o fim da próxima temporada. E, conforme a representante do atleta, até lá esse será o seu clube.

“O Robinho não tem motivos para descumprir o contrato”, disse Marisa, que entende ser muito cedo para falar sobre um futuro mais distante. “Ao fim do vínculo atual a gente ainda não sabe como as coisas ficarão. Ele pode prorrogar o contrato com o Basaksehir, ir para um outro clube do exterior ou voltar ao Brasil. É muito cedo para falarmos sobre isso”, acrescentou.



Dívida do Santos

Em toda janela de transferência o nome de Robinho é pedido pela torcida do Santos. No entanto, um possível retorno só deve vir a ocorrer após o clube quitar uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões que tem com o jogador. A questão está na Justiça.

A pendência financeira é referente ao pagamento de salários atrasados, direitos de imagens e bonificações acordada ainda na gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior.

Questionada sobre o andamento de tal situação, Marisa afirmou que segue sem novidades.

“Recentemente conversei com o presidente José Carlos Peres, de maneira bastante amigável, e ele ficou de tomar conhecimento para voltarmos a conversar. Por enquanto não tivemos nenhuma evolução”, explicou a advogada.


Logo A Tribuna
Newsletter