Cuquinha elogia elenco e pede foco para o jogo de domingo: 'Final contra o Grêmio'

Partida contra o Tricolor Gaúcho será a primeira de dois jogos seguidos na Vila Belmiro.

Problemas extracampo e colocar a carroça na frente dos bois é algo que não passa pela cabeça da comissão técnica do Santos. Após o empate em 1 a 1 diante do Corinthians, nesta quarta (7), na Neo Química Arena, o auxiliar técnico Cuquinha - substituto do suspenso Cuca - considera sempre a próxima partida uma final.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O Peixe vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo (11), também pelo Brasileirão, e Cuquinha quer foco total nesta partida. Nada de pensar em outros jogos ou se preocupar com a grave situação do clube. "Nossa realidade é a final de domingo contra o Grêmio. Cada jogo é uma final. Se a gente se programar para depois, vamos perder parte do foco. Temos que somar pontos e estar na parte de cima, onde o Santos merece. Sabemos da dificuldade dentro e fora de campo, mas é trabalhar e enaltecer os meninos.", diz o auxiliar técnico.

Além do desempenho dentro das quatro linhas, Cuquinha tem gostado da postura dos "guris" que ficam no banco de suplentes. Essa união do grupo fortalece e explica a sequência invicta do time. "Dedicação é algo bonito de ver, nunca falta. Se entregam, banco joga junto. Isso constrói 11 jogos de invencibilidade e quem sabe 12 ou 13 e assim por diante?".

Visando o compromisso diante do Grêmio, Cuquinha não se precipita ao falar dos retornos de Marinho (desconforto na coxa esquerda) e Lucas Veríssimo (edema na panturrilha esquerda). "A gente sempre espera que possam jogar. Não dá para responder firmemente, com certeza, mas departamento médico decide junto aos jogadores. Torcemos para que joguem. São imprescindíveis.", finaliza o auxiliar técnico.

Cuca, que cumpriu suspensão, volta ao comando do time contra o Grêmio, neste domingo (11), na Vila Belmiro, às 16 horas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Tudo sobre: