Cuca pode optar por equipe mista do Santos no duelo contra o Botafogo

O Peixe não poderá contar com Soteldo, suspenso, no duelo deste domingo (20), no Rio de Janeiro

Em meio à turbulência extracampo que tumultuou os bastidores do Santos nesta semana - o Peixe foi punido pela Fifa pelo não pagamento de Soteldo e pode ficar sem contratar por três janelas de transferências -, o técnico Cuca trabalha para montar a equipe que encara o Botafogo neste domingo (20), às 18h15, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos! 

Sem poder contar com reforços e enfrentando uma maratona de jogos em razão do retorno da Copa Libertadores, o treinador santista pode iniciar a partida contra o time carioca com uma equipe mista, pois no início da próxima semana o Santos viaja ao Equador para encarar o Delfín, na noite de quinta-feira, pela quarta rodada da Libertadores. 

Um desfalque certo para este domingo é o atacante Soteldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no sábado passado, na Vila Belmiro. 

Sem o camisa 10, Cuca terá que optar por Lucas Braga, Arthur Gomes, Kaio Jorge, que concluiu os dez dias de isolamento social após ser diagnosticado com covid-19, ou o jovem Marcos Leonardo, que atuou pela primeira vez como titular no duelo frente ao Tricolor.

A opção por algumas mexidas na equipe para o confronto diante do Botafogo se faz necessária porque três dias depois do duelo pela Libertadores, onde o Santos precisa pontuar para encaminhar a classificação às oitavas de final, o Peixe receberá o Fortaleza na Vila Belmiro. Ou seja, serão três jogos em sete dias, com duas longas viagens no meio do caminho.

Atualmente com 15 pontos, o Santos é o sétimo colocado no Brasileirão. Já o Botafogo, com nove pontos, é o 17º e precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

Tudo sobre: