Cuca lamenta não poder contar com Copete no Santos: 'Ele está voando nos treinos'

Punição da Fifa impediu o Peixe de deixar o colombiano à disposição do treinador

Por: Bruno Lima  -  15/10/20  -  12:00
Copete retornou de empréstimo, mas em razão das dívidas o Peixe não pôde registrá-lo
Copete retornou de empréstimo, mas em razão das dívidas o Peixe não pôde registrá-lo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Por mais de uma vez, o técnico Cuca lamentou o fato de não ter um grande elenco à disposição no Santos. E, na noite desta quarta-feira (14), após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na Vila Belmiro, o treinador voltou a falar sobre a necessidade de reforçar o grupo de jogadores e se queixou pelo fato de não poder contar com o atacante Jonathan Copete. 

O colombiano voltou de empréstimo do Everton, do Chile, e não pôde ser inscrito antes do início da nova punição da Fifa, que proibiu o Santos de registrar novos jogadores pelas três próximas janelas de transferências. 

A nova sanção da entidade que comanda o futebol mundial é referente ao não pagamento pela contratação de Soteldo ao Huachipato, do Chile, e de Felipe Aguilar ao Atlético Nacional, da Colômbia. A punição começou a valer na última terça-feira (13). 

"Numa derrota, eu não vou falar coisas que eu não falei na vitória. Mas, sobre esse assunto, eu também falei na vitória, em Goiânia. A gente precisa fortalecer o nosso elenco. Os campeonatos são duros. A gente sabe que tem um elenco curto. A gente tinha o Zé Welison, que não foi aprovado pelo Conselho, outra contratação que estava vindo e não deu tempo. Copete  está voando (nos treinos) e eu não posso usar”, disse o treinador, antes de afirmar que Copete já está fazendo falta. 

“É um jogador que está preparado, é polivalente, poderia nos ajudar muito. O Felipe Jonatan está desgastado. Não cabe a mim o motivo que ele não está podendo jogar".


Logo A Tribuna
Newsletter