Cuca estreia no Santos com missão de organizar o time

Treinador inicia terceira passagem pelo Peixe contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  09/08/20  -  14:20
Cuca estreia no Santos com missão de organizar o time
Cuca estreia no Santos com missão de organizar o time   Foto: Ivan Storti/SFC

Cuca dá início neste domingo (9) à terceira experiência no comando técnico do Santos, às 16 horas, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o objetivo do treinador é recalcular a rota do Peixe na temporada, após o fraco desempenho da equipe no Campeonato Paulista, ainda com o português Jesualdo Ferreira no comando.


Decidido a transformar as desconfianças que existem sobre o time em motivação, Cuca estará à beira do gramado nesta tarde, mesmo tendo dirigido apenas dois treinamentos. Ele sabe que as orientações passadas nessas duas atividades não transformarão o time como num passe de mágica. Porém, quer tirar o máximo da versatilidade do elenco a partir deste primeiro compromisso.


“Não veremos mudanças drásticas depois de dois dias de trabalho, mas pretendo usar como força maior a polivalência desses jogadores. Gosto muito de ter time rotativo, de jogador que joga em mais de uma função e saborear isso”, disse o técnico, em sua entrevista coletiva de apresentação, na sexta-feira. 


No seu primeiro compromisso, Cuca já terá que quebrar um tabu. Nas outras duas estreias como treinador santista, ele foi derrotado. Em 2008, o Peixe perdeu fora de casa, por 1 a 0, para o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2018, o primeiro desafio foi na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e a derrota veio pelo mesmo placar. 


Considerando as duas passagens de Cuca pelo Santos, são 41 jogos dele no comando do Peixe, com 13 vitórias conquistadas, 13 empates e 15 derrotas, em um aproveitamento de 42%.


Para este primeiro duelo, o treinador poderá contar com todos os jogadores do Alvinegro. Titular da lateral esquerda, Felipe Jonatan, expulso após o jogo contra o Athletico-PR, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2019, poderá atuar por conta de efeito suspensivo.


Santos


Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.


RB Bragantino


Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Weverson; Morato, Artur e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Local: Vila Belmiro, domingo (9), às 16 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter