Cuca elogia o Santos, mas diz que maratona de jogos atrapalha seu trabalho

As mudanças no calendário do futebol brasileiro em razão da pandemia de covid-19 provocaram uma verdadeira maratona de partidas para os times

Por: Sandro Thadeu  -  06/09/20  -  21:40
Atualizado em 06/09/20 - 21:41
Cuca elogia o Santos, mas diz que maratona de jogos atrapalha seu trabalho
Cuca elogia o Santos, mas diz que maratona de jogos atrapalha seu trabalho   Foto: Divulgação/Santos FC

As mudanças no calendário do futebol brasileiro em razão da pandemia de covid-19 provocaram uma verdadeira maratona de partidas para os times que disputam o Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca completa nesta segunda-feira (7) um mês à frente do Santos e já comandou a equipe em oito jogos.


Por esse motivo, ele destacou a necessidade de rodar o elenco e comparou os jogadores a automóveis, durante a entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, disputada no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), na noite do último sábado (5).


Na avaliação do treinador, não se trata de uma questão de poupar os atletas, mas de pensar no momento atual e nos passos seguintes em uma competição que possui dois jogos a cada semana.
“O jogador é igual a um carro. Precisa de manutenção, balanceamento, tanque cheio ou pelo menos uma certa quantidade de gasolina para poder correr ao longo do jogo. Se não tiver um pit stop, ninguém aguenta”, desabafou Cuca.


Por conta do calendário apertado, o treinador disse que não consegue treinar adequadamente a equipe. Assim, as conversas com o elenco têm sido importantes para corrigir eventuais falhas em campo.
“Eu não tenho nem um mês de casa com oito jogos disputados. Ainda não consegui colocar as jogadas que eu penso, mas isso vai ocorrer gradativamente”, destacou.


Resgate da confiança


Cuca entende que a vitória contra o Ceará, fora de casa, foi essencial para voltar a dar confiança ao time para a sequência da competição, após as derrotas para Palmeiras e Flamengo e o empate contra o Vasco da Gama, na última quarta-feira.


Para o treinador, o Santos fez um primeiro tempo precioso e teve uma atuação quase perfeita dentro dos objetivos traçados.


“Fizemos bons jogos, mas tivemos maus resultados. Hoje (sábado), o time jogou bem e venceu fora de casa”, frisou.


O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG, que é dirigido pelo argentino Jorge Sampaoli.


Para essa partida, Cuca precisará quebrar a cabeça para montar o sistema defensiva, pois não poderá contar com Lucas Veríssimo e Luan Peres.


O primeiro tomou terceiro cartão amarelo contra o Ceará, enquanto o segundo foi expulso, assim como o volante Alison.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter