Cuca completa um mês no Peixe e fala em 'rodar' elenco: 'jogador precisa de manutenção'

Treinador relata preocupação com maratona de jogos e diz que não consegue treinar adequadamente a equipe

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/09/20  -  10:30
Treinador busca primeira vitória em seu retorno ao Santos
Treinador busca primeira vitória em seu retorno ao Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

As mudanças no calendário do futebol brasileiro em razão da pandemia de Covid-19 provocaram uma verdadeira maratona de partidas para os times que disputam o Brasileiro. O técnico Cuca completou nesta segunda-feira (7) um mês à frente do Santos e já comandou a equipe em oito jogos.


Por esse motivo, ele destacou a necessidade de rodar o elenco e comparou os jogadores a automóveis, durante a entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, disputada no Castelão, em Fortaleza, na noite do último sábado (5).


Na avaliação do treinador, não se trata de uma questão de poupar os atletas, mas de pensar no momento atual e nos passos seguintes em uma competição que possui dois jogos a cada semana.


“O jogador é igual a um carro. Precisa de manutenção, balanceamento, tanque cheio ou pelo menos uma certa quantidade de gasolina para poder correr ao longo do jogo. Se não tiver um pit stop, ninguém aguenta”, desabafou Cuca.


Por conta do calendário apertado, o treinador disse que não consegue treinar adequadamente a equipe. Assim, as conversas com o elenco têm sido importantes para corrigir eventuais falhas em campo.


Logo A Tribuna
Newsletter