Cristiane fala em namoro antigo com o Santos e destaca 'olho no olho' ao escolher o clube

Atacante regressa às Sereias da Vila após nove anos e está prestes a iniciar sua terceira passagem com a camisa alvinegra

Por: Nathalia Perez  -  20/01/20  -  16:50
Atualizado em 20/01/20 - 17:16
Atacante regressa às Sereias da Vila após nove anos e está prestes a iniciar sua 3ª passagem
Atacante regressa às Sereias da Vila após nove anos e está prestes a iniciar sua 3ª passagem   Foto: Alex Ferraz/AT

Por mais de uma vez o Santos tentou iniciar conversas para trazer Cristiane de volta à Vila Belmiro nos últimos dois anos. Desta vez, porém, a sondagem virou proposta e a proposta se tornou um contrato para a atacante regressar ao clube que ela chama de casa após nove anos. Nesta segunda-feira (20), a atleta, que completa 35 anos em 2020, foi apresentada pelo Peixe em entrevista coletiva realizada no estádio alvinegro.


Bem-humorada, Cristiane caminhou pelos arredores da Vila alguns minutos antes de sentar na sala de imprensa e conversar com os jornalistas. Trajada com o uniforme de treino, tirou fotos com torcedores e comprimentou pessoas que passavam pelo local. Já dentro do estádio, revisitou as dependências do clube acompanhada do presidente José Carlos Peres. "Eu dei uma volta aqui dentro e vi o quanto melhorou. Tem muita coisa bacana da época que estava aqui", colocou a centroavante, que vestirá a camisa 11 mais uma vez.


Cristiane assinou um contrato com validade até o fim deste ano com o Santos. Paquerada por outros clubes, ela citou o namoro antigo com o Peixe entre os motivos que a fizeram seguir rumo à Baixada Santista.


"Eles [o Santos] conversaram comigo antes de qualquer decisão. Fui muito franca e eles também. Acho que eles vão procurar dar o melhor possível. Teve olho no olho, algo muito importante de se ter. Do tempo que eu passei aqui, nunca faltou nada. Sempre procuraram dar tudo para a gente", destacou a atleta, demonstrando estar feliz com o retorno.


Mas com o avanço do mercado no futebol feminino, que está mais competitivo, não foi nada fácil "reconquistar" Cristiane, segundo o gerente da modalidade no Santos, Alessandro Rodrigues. "Em 2018, eu escrevia no WhatsApp e pensava: "não está bom". E apagava. No início do ano passado, de novo. Quando deu este ano, eu pensei: "não vou perder". Foi difícil. O mercado está difícil. A concorrência aumentou, os salários. As coisas estão bem encaminhadas", disse o dirigente, salientando, ainda, a ajuda de Peres nesse processo.


Na temporada passada, Cristiane defendeu as cores do São Paulo. Dentro de campo, o que era planejado e esperado pela própria jogadora não se solidificou. Durante a entrevista, inclusive, ela fez uma autocrítica sobre seu 2019: "Foi difícil. Deixei muito a desejar, tenho total consciência disso".


Este ano, contudo, a meta é passar por cima do que a afligiu quando esteve no Tricolor: os problemas físicos decorrentes de lesões que nunca havia tido. Por isso, ela antecipou suas férias e procurou se preparar antes "para não começar o ano com problemas", já que o início do calendário do futebol feminino brasileiro se aproxima.


Voz importante na modalidade por ter sempre usado sua influência para se posicionar e alertar sobre problemas dentro dos clubes e na seleção brasileira, Cristiane incomodou cartolas no Tricolor ao apontar que a estrutura do clube não estava à altura do que suas jogadoras mereciam. Com isso, sua saída do Morumbi acabou gerando comentários negativos e críticas por parte de torcedores, sobretudo nas redes sociais.


"Gente que pegou a modalidade agora, não sabe o que está acontecendo, fala coisas que te machucam nas redes sociais. As pessoas perderam um pouco a noção de respeito. Meu maior problema ainda são as redes sociais. (...) Os ataques me fizeram mal. Até chorei. Era mentira. Eu fico louca quando você conta uma coisa que não aconteceu", desabafou.


Cristiane ainda contou que o São Paulo não tentou fazê-la ficar. "Nós é que tentamos, mas a conversa não aconteceu", revelou ela, prestes a dar início à sua terceira passagem pelas Sereias da Vila, equipe em que carrega o status de quarta maior artilheira, com 46 gols somados.


Logo A Tribuna
Newsletter