Covid-19: Com 17 atletas infectadas, Santos solicita adiamento de jogo das Sereias da Vila

Partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino está marcada para esta quarta (11), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O adversário é o São José

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/11/20  -  11:07
A federação indicou a tendência de o início do Paulistão ser realizado sem a presença de público
A federação indicou a tendência de o início do Paulistão ser realizado sem a presença de público   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O surto de Covid-19 no Santos envolve os elencos profissionais masculino e feminino. Nesta terça-feira (10), o clube confirmou que, além dos dez casos na equipe dirigida por Cuca, o número de infectadas entre as atletas das Sereias da Vila chegou a 17. No total, portanto, são 27 jogadores contaminados.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O clube explicou que mais três atletas da equipe feminina deram positivo para a doença, elevando os casos para 17. No domingo (8), eram 14. Além disso, cinco integrantes da comissão técnica também foram contaminados.


A situação da equipe feminina do Santos é dramática, e levou o clube a pedir o adiamento da partida contra o São José, marcada para esta quarta-feira (11), às 15h, no estádio Ulrico Mursa, e válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O clube alega não ter jogadoras disponíveis para disputar o jogo, pois outras cinco atletas estão afastadas por causa de lesões. E uma goleira está em fase final de gravidez.


O Santos também comunicou que além das meninas, e 10 atletas da equipe profissional masculina, seis membros da comissão técnica foram infectados, incluindo os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro. Treinador da equipe, Cuca está afastado desde o último sábado (7), internado e sob observação em um hospital de São Paulo, sem previsão de alta.


Logo A Tribuna
Newsletter