Corinthians goleia Sereias da Vila e larga na frente por vaga na semifinal do Paulista Feminino

Santos precisará vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença para avançar no estadual. Vitória por três gols de vantagem leva disputa para os pênaltis

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/11/20  -  01:34
Atualizado em 20/11/20 - 01:39
Sereias se recuperaram no segundo tempo, mas acabaram levando o quinto gol
Sereias se recuperaram no segundo tempo, mas acabaram levando o quinto gol   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Corinthians goleou o Santos por 5 a 2, nesta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, em partida válida pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Ferminino. Os gols do Alvinegro foram marcados por Gabi Nunes, duas vezes, Victoria Albuquerque, Grazi e Cacau. Cristiane e Amanda Gutierres descontaram para as Sereias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Com o resultado, a equipe comandada por Guilherme Giudice precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença no duelo de volta para ficar com a vaga na semifinal. Caso vença por três gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A partida acontece no próximo dia 27, às 19h, no Parque São Jorge.


O jogo


Santos e Corinthians começaram a partida de forma equilibrada. Após uma primeira boa chegada da equipe rival, as Sereias chegaram bem aos 3 minutos, quando Larissa tabelou com Thaisinha e bateu cruzado, mas Tainá defendeu. Já aos cinco minutos, Thaisinha foi derrubada perto da área e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, Larissa bateu em cima de Tainá.


Buscando mais o ataque, as Sereias chegaram novamente aos 13 minutos, quando Thaisinha avançou pela direita e chutou no canto para outra defesa da arqueira rival. Na sequência, porém, o Corinthians cresceu no jogo. As visitantes abriram o placar aos 26, quando Gabi Nunes cobrou falta e mandou a bola no ângulo direito da arqueira santista.


Três minutos depois, a arbitragem acabou vendo toque de mão da lateral Fran Bonfanti dentro da área e marcou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Victoria Albuquerque deslocou Michelle e fez 2 a 0. Já aos Aos 42, Gabi Nunes aproveitou cruzamento de Juliete para fazer o terceiro das rivais.


No segundo tempo, com a entrada de Cristiane, as Sereias tentaram chegar mais ao gol de Tainá, mas quem acabou marcado novamente foi o Corinthians. Após sobra dentro da área, Grazi colocou 4 a 0 no placar.


Atrás no placar, o Santos buscou diminuir a vantagem da equipe da capital. Aos 21, Analuyza chutou dentro da área e a bola bateu no braço de Pardal. O árbitro Fabiano Monteiro marcou pênalti. Na cobrança, Cristiane mandou no canto esquerdo e diminuiu.


Analuyza apareceu novamente aos 26 minutos. A atacante avançou pela esquerda e cruzou para Amanda Gutierres, que só teve o trabalho de deslocar Tainá e colocar 4 a 2 no placar.


As Sereias contiuaram pressionando atrás do terceiro gol, mas acabaram levando o quinto gol. Aos 42 minutos, após cruzamento, Cacau aproveitou a falha da zaga santista e balançou as redes.


Logo A Tribuna
Newsletter