EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

20 de Outubro de 2019

Contra o Grêmio, Santos pode ter de enfrentar André, ex-menino da Vila que virou carrasco

O atacante costuma balançar as redes quando enfrenta o time da Vila Belmiro

O confronto de sábado (21), às 21 horas, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderá marcar o reencontro do Santos com André, o ex-menino da Vila que cresceu e se transformou em um verdadeiro carrasco alvinegro. 

Formado nas categorias de base do Peixe, o atacante já soma cinco gols contra o Santos, marcados por quatro clubes do futebol brasileiro: Vasco, Atlético-MG, Sport e Grêmio. 

A última vez que André colocou em prática a lei do ex foi justamente com a camisa do Tricolor Gaúcho, no Brasileirão de 2018, quando o Santos foi goleado por 5 a 1, na Arena do Grêmio.

O bom retrospecto contra o Peixe, porém, não costuma se fazer presente quando os confrontos ocorrem na Vila Belmiro. Todas as vezes que marcou contra o Santos foi fora do estádio alvinegro. 

O momento de André, no entanto, não é dos melhores no Grêmio. Com apenas seis gols na temporada, o jogador perdeu a titularidade para Diego Tardelli nos últimos compromissos e tem sido pouco utilizado por Renato Gaúcho. 

Além da má fase em campo, o centroavante enfrenta um contratempo extracampo. Vizinhos de condomínio, em Porto Alegre, registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra o atacante por conta das festas realizadas por ele no seu apartamento. 

Outros ex

O duelo entre santistas e gremistas terá outros três atletas enfrentando os ex-clubes. Entretanto, nenhum deles costuma brilhar. 

Marinho e Pará, do Peixe, nunca balançaram as redes do Tricolor Gaúcho. Do outro lado, David Braz, que irá enfrentar o Santos pela primeira vez desde que voltou do futebol turco, também não tem nenhum gol contra o Peixe na carreira.

Tudo sobre: