Conselho do Santos aprova possibilidade de afastamento do presidente em caso de gestão temerária

O artigo criado tem como objetivo atender a uma determinação do Profut

Por: Bruno Lima  -  25/09/19  -  03:28
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos, realizada na noite desta terça-feira (24), foi aprovada a criação de um artigo no estatuto do clube, com parágrafo único, que visa atender a uma determinação do Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) sobre gestão temerária na administração do clube. 

Assim, ficou definido que caso o Conselho Fiscal (CF) constate irresponsabilidades na administração da instituição, será realizada uma assembleia para votar o afastamento temporário do presidente da diretoria. Nessa assembleia, será necessário quórum mínimo de 150 conselheiros aptos a votar. O afastamento do dirigente ocorrerá caso 2/3 dos conselheiros assim desejem. 

Em caso de afastamento, o presidente do clube terá dez dias para apresentar a sua defesa. Posteriormente, o processo voltará a ser deliberado pelos conselheiros.

Para que o artigo seja definitivamente incorporado ao estatuto do Santos, porém, ainda será necessário realizar uma assembleia geral com os sócios, que deve ser realizada no final do mês que vem


Logo A Tribuna
Newsletter