Comissão de Jesualdo comanda o time B do Santos em busca de eficiência e integração

Antes de ir ao mercado em busca de reforços o Peixe terá que olhar primeiro para as categorias de base

Por: Bruno Lima  -  26/01/20  -  17:48
António Oliveira, Rui Águas, Daniel Gonçalves, José Pedro Pinto e Pedro Bouças compõem a comissão
António Oliveira, Rui Águas, Daniel Gonçalves, José Pedro Pinto e Pedro Bouças compõem a comissão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o objetivo de preparar ainda mais os jogadores do time sub-23 para o profissional, os auxiliares de Jesualdo Ferreira estão comandando o Santos B nesse início de 2020. A diretoria alvinegra não descarta a contratação de um treinador para a categoria, mas, caso isso venha a acontecer, o profissional trabalhará em conjunto com a comissão técnica portuguesa.


Conforme o apurado por ATribuna.com.br, a presença dos auxiliares de Jesualdo na equipe B faz parte do novo planejamento desportivo do Santos, que tem como ponto chave olhar cada vez mais para as categorias de base.


De acordo com esse planejamento, que foi apresentado a Jesualdo durante as negociações em Lisboa, no final do ano passado, a determinação é de só ir em busca de reforços no mercado quando realmente não houver matéria prima no clube.


Algo semelhante com o que tem feito o Athletico-PR nas últimas temporadas. Do elenco campeão da Copa do Brasil do ano passado, oito jogadores foram revelados no Furacão.


Na estreia


Ao desembarcar no Brasil, Jesualdo trouxe para a sua comissão técnica Rui Águas, ex-técnico da seleção de Cabo Verde, e António Oliveira, ex-treinador do Kazma, do Kuwait, além de Daniel Gonçalves, do preparador físico José Pedro Pinto e do analista de desempenho Pedro Bouças.


E os primeiros dias de trabalho no Santos B já renderam frutos para o time principal. Ao acompanhar alguns treinamentos, Águas, Gonçalves e Oliveira, diante de uma necessidade pontual - lesões de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar -, colocaram os zagueiros Alex Nascimento e Vagner Leonardo, ambos de 20 anos, para treinar entre os profissionais.


Alex, inclusive, foi relacionado e esteve no banco de reservas durante o empate por 0 a 0 do Santos com o Red Bull Bragantino, na estreia do Campeonato Paulista, na última quinta-feira (23).


Posteriormente, na última sexta-feira (24), o atacante Renyer, de 16 anos, e o meio-campista Anderson Ceará, 20, também foram pinçados e começaram a treinar com a treinar com o time de cima.


A atuação de Águas, Oliveira e Gonçalves no Santos B será essencial para que Jesualdo se mantenha atualizado sobre as características dos atletas da base e informado sobre o momento de cada um dos atletas que batem à porta do elenco profissional.


Logo A Tribuna
Newsletter