EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Com recomendação de reprovação, Santos vota contas de 2019

Conselho Deliberativo do Peixe irá votar o parecer da Comissão Fiscal por meio de videoconferência

O Conselho Deliberativo do Santos tem encontro marcado às 19 horas desta terça-feira (30)  para votar, por meio de videoconferência, o parecer do Conselho Fiscal (CF) sobre as contas do clube no ano de 2019. 

No documento, o CF recomenda a reprovação  por uma série de ações consideradas irregulares, em que pese o superavit de R$ 23,5 milhões. 

Dentre essas ações estão o descompromisso no pagamento de dívida; uso de cartão corporativo para compras em possível desacordo com as atividades do clube; aumento da folha de pagamento; e pagamento teoricamente oculto de comissão a empresário na venda de Bruno Henrique ao Flamengo, no início da temporada passada. 

Se os conselheiros votarem contra o parecer da CF, as contas de 2019 serão aprovadas. Porém, se a maioria do conselho seguir a recomendação do CF, o caso será encaminhado ao Comitê de Gestão (CG), que fará reparos e esclarecimentos antes de devolvê-lo ao Conselho Fiscal.

A partir daí, o CF faz nova análise e o entrega ao Conselho Deliberativo para nova votação. 

Homologação

Além da apreciação do parecer do Conselho Fiscal, a reunião virtual desta noite marcará a homologação dos novos membros do Comitê de Inquérito e Sindicância (CIS) e da Comissão Eleitoral (CE) para o pleito de dezembro. 

Após a reunião do conselho no último dia 16, a CIS - composta pelo presidente José Geraldo Barbosa, relator Rubens Passos e os membros Décio Couto e Rubens Marino - foi desfeita. Os quatro integrantes optaram por deixar os  respectivos cargos em razão de ofensas que receberam de alguns conselheiros desde a apresentação do parecer que recomendava o impeachment do presidente do clube, José Carlos Peres, e do vice Orlando Rollo. 

Ao todo, cinco nomes serão apresentados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, para compor a nova CIS. Outros cinco nomes serão anunciados para compor a CE.

Tudo sobre: