Com futuro indefinido, Cueva volta a treinar no Santos

O peruano foi afastado pela diretoria do Peixe após se envolver em uma briga dentro de um casa noturna

Por: Bruno Lima  -  25/10/19  -  21:40
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há mais de 20 dias longe do Santos, o meio-campo Christian Cueva se reapresentou à comissão técnica do Peixe na tarde desta sexta-feira (25). O peruano esteve reunido com o superintende de futebol do clube, Paulo Autuori, na tarde desta quinta-feira (24), e no encontro ficou acertado que o atleta está liberado para treinar com o restante do elenco. 

Cueva, contudo, não será relacionado para o clássico deste sábado (26), às 17 horas, em Itaquera, contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A presença do meia nos próximos jogos da equipe  dependerá apenas do técnico Jorge Sampaoli. O argentino, porém, já avisou Cueva que não tem mais interesse em contar  com o seu futebol. 

O camisa 8, inclusive, recebeu mais uns dias de folga do clube, após defender a seleção do Peru, para, junto dos seus representantes, cuidar da sequência da carreira. 

Antes de atuar em dois amistosos do Peru contra o Uruguai, no início de outubro, Cueva foi afastado preventivamente pela cúpula santista por ter se envolvido em uma briga em uma casa noturna da Cidade. 

O meio-campista foi contratado no início dessa temporada do Krasnodar, da Rússia, por empréstimo de um ano, porém com uma cláusula que obriga o time da Vila Belmiro a pagar US$ 7 milhões (R$ 28,1 milhões na cotação atual) parceladamente pela  compra. O vínculo de Cueva com o Santos é válido até 2022.


Logo A Tribuna
Newsletter