Com dúvidas no ataque, Santos enfrenta o Guarani pelo Campeonato Paulista

Após estreia ruim contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, Alvinegro viaja ao interior em busca da primeira vitória no estadual

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  27/01/20  -  09:05
Atualizado em 27/01/20 - 09:11
Filho do atacante Raniel completou 10 meses no último dia 31
Filho do atacante Raniel completou 10 meses no último dia 31   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com dúvidas no ataque, o Santos volta a campo nesta segunda-feira (27), às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após uma estreia ruim na última quinta-feira (23), o Alvinegro tentará apagar a má impressão deixada contra o Red Bull Bragantino.


Em seu segundo jogo à frente do Peixe, o técnico português Jesualdo Ferreira terá que quebrar a cabeça para formar o setor ofensivo da equipe. No domingo (26), o clube confirmou que Marinho vai desfalcar o Santos de quatro a seis semanas.


Após um exame de imagem, o atacante teve uma fratura no pé esquerdo confirmada pelo departamento médico. A lesão ocorreu no segundo tempo do empate sem gols contra o time de Bragança, na Vila Belmiro.


Kaio Jorge, que atuou como titular no primeiro tempo da partida de estreia, deixou o gramado com uma entorse no tornozelo esquerdo e dificilmente deve jogar em Campinas.


No treino de sábado (25), no CT Rei Pelé, Jesualdo Ferreira testou Arthur Gomes e Raniel no ataque santista ao lado de Eduardo Sasha.


Com Soteldo defendendo a Venezuela no Pré-Olímpico da Colômbia, pelo menos até o próximo dia 30, quando termina a primeira fase do torneio, o treinador lusitano tem, além do trio que treinou no sábado, Tailson Derlis González e Lucas Venuto como opções para o setor.


Além das baixas no ataque, os zagueiros Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar continuam em tratamento fisioterápico e ainda não têm data de retorno.


Rival embalado


A missão santista no Interior não será das mais fáceis, uma vez que o Guarani estreou no Paulistão goleando a Internacional, em Limeira, por 4 a 0. A Inter, aliás, será a rival do Santos, quinta, na Vila Belmiro. No Grupo A e com um jogo a menos, o Santos é o terceiro colocado, com 1 ponto. Ponte Preta e Oeste têm 3 e o Água Santa ainda não pontuou.


Escalações


Guarani: Jefferson Paulino; Pablo, Bruno Silva, Romércio e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Júnior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio).Técnico: Thiago Carpini.


Santos: Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Kaio Jorge (Raniel) e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira.


Árbitro: Vinicius Furlan.


Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 20h, com transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter