Carlos Sánchez se anima com o Santos antes da Libertadores: 'No caminho certo'

Sem Alison, a tendência é que o uruguaio seja o capitão do Peixe diante do Defensa y Justicia

Por: Bruno Lima  -  02/03/20  -  09:39
Sánchez espera que o Santos tenha tranquilidade para voltar a balançar as redes adversárias
Sánchez espera que o Santos tenha tranquilidade para voltar a balançar as redes adversárias   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O empate por 0 a 0 com o Palmeiras, sábado (29), no Pacaembu, trouxe um pouco de paz ao Santos. Ainda que a vitória não tenha sido alcançada, a boa atuação faz com que o meia Carlos Sánchez, um dos líderes do elenco, enxergue o início de uma  nova fase da equipe sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. 

Além disso, na visão do meio-campista, a postura do time no clássico mostra que o trabalho do  português tem chance de vingar. 

“(Contra o Palmeiras), mesmo sem conseguir o gol, saímos mais para o ataque. Esse é o caminho, o ponto de partida. Fizemos um grande clássico. Jogamos à altura do Santos e temos coisas importantes pela frente. Vamos manter a tranquilidade, porque estamos no caminho correto”, disse o uruguaio.

Entretanto, para consolidar a recuperação, que pode começar amanhã, na partida diante do Defensa y Justicia, em Buenos Aires, pela Libertadores, às 19h15, o Santos vai precisar ir além da boa atuação e resolver um de seus principais problemas: marcar gols. 

Nos últimos cinco compromissos, o Santos marcou apenas 2 gols. Ao todo, em oito partidas, a equipe balançou as redes adversárias apenas seis vezes no Campeonato Paulista. 

“Ainda nos falta tranquilidade. Estamos ansiosos, porque queremos encontrar o gol de qualquer jeito e esse é o problema. Sabemos que estamos devendo, mas com confiança podemos marcar um gol e, a partir daí, a trave vai ‘aumentar’. Vamos seguir trabalhando”, completou Sánchez, que deve ser o capitão do time na Argentina, uma vez que Alison não estará em campo por conta de um trauma no joelho.


Logo A Tribuna
Newsletter