Carille reconhece Santos disperso, mas valoriza vitória e liderança na Série B

Técnico vai cobrar o time ligado durante os 90 minutos, mas comemora a retomada da ponta

Por: Régis Querino  -  07/05/24  -  00:12
Carille valorizou a goleada sobre o Guarani por 4 a 1, que fez o time retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro
Carille valorizou a goleada sobre o Guarani por 4 a 1, que fez o time retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro   Foto: Reprodução/Santos TV

O técnico Fábio Carille reconheceu que o Santos tem começado os jogos de uma forma um pouco dispersa, mas valorizou a goleada sobre o Guarani por 4 a 1, que fez o time retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda (6), na Vila Belmiro.


"A gente começou o jogo um pouquinho dispersos, tomando decisões erradas. A gente tinha passado que o jogo seria pelos lados ou passe no chão, mas começamos a forçar o jogo por dentro, não ficou legal, começamos a correr errado. Mas depois se acertou, entendeu a leitura do jogo e começamos a criar oportunidades. Uma vitória legal, no segundo tempo manteve, coloquei o elenco pra rodar, dar minutagem pra alguns jogadores, principalmente o Willian, que estava fora por dois meses. Bastante feliz, liderança, que era o objetivo de chegar a 9 pontos, parabenizei o grupo todo por isso", avaliou Carille.


Apesar de satisfeito com o desempenho e a liderança, o treinador frisou que vai cobrar mais atenção do elenco durante todo o jogo, para evitar qualquer surpresa no decorrer da Série B.


"O ambiente... estamos demorando para acordar, isso pode custar caro. Temos que entrar mais ligados, acordados. Estamos chamando a atenção e nos preparando. Eu continuo cobrando para que a gente faça 90 minutos. Não pode acordar com 15 ou 20 minutos. Daqui a pouco começa perdendo o jogo e fica ruim. Diferente do Paysandu, hoje o time foi muito melhor. O Paysandu, o primeiro tempo me assustou. Foi um pouco abaixo, mas sabemos que poderia ser melhor".


Sem Furch e Pedrinho
O treinador confirmou que os atacantes Pedrinho e Julio Furch não viajarão nesta quinta (9) para Manaus, onde o Peixe joga sábado (11), às 17 horas, na Arena da Amazônia, contra o Amazonas, pela quarta rodada da Série B. Os dois atletas ficarão em Santos fazendo trabalhos específicos para se livrar de dores.


"O Julio eu trouxe pensando em usar uns 15 ou 20 minutos. Ele tem uma inflamação, já não é de hoje, e ficou determinado que para os próximos jogos ele não vai. Ele vai ficar para tratar, para ver se conseguimos tirar essa dor dele. É muito ruim para o atleta, vai para o DM e volta, não consegue treinar o jogo todo. Daremos algumas semanas junto com DM para que ele possa se recuperar e voltar inteiro. Tenho o Willian e o Morelos para a posição. Pedrinho também está fora da viagem. Vamos dar tempo para que a gente tirar essa inflamação. Optei pelo Patrick para poupar o Pedrinho. Mesmo caso com o Julio. Não era para entrar o Willian, era o Julio. Como o jogo se desenhou, me antecipei para preservar os dois".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter