Carille não se abala com atuação ruim do Santos e confia na disputa do título

Técnico disse que esperava um jogo difícil contra a Lusa e aposta no crescimento do time na reta final do Paulistão

Por: Régis Querino  -  18/03/24  -  00:09
Fábio Carille valorizou a classificação do Santos entre os quatro melhores do Estadual
Fábio Carille valorizou a classificação do Santos entre os quatro melhores do Estadual   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O técnico Fábio Carille disse que já esperava um jogo difícil contra a Lusa, neste domingo (17), na Vila Belmiro, mas apesar do desempenho abaixo da média do Santos, ele se mostrou confiante na possibilidade de levar o time à decisão para brigar pelo título.


“Sabíamos da dificuldade, a referência foi o jogo (da Portuguesa) contra o Palmeiras. Eles marcando forte contra um time já formado. Tentamos não jogar por dentro, insistimos na construção, precisávamos trabalhar bem essa bola, mas era difícil com a linha deles de cinco”, analisou.


Carille valorizou a classificação do Peixe às semifinais, lembrando da eliminação do São Paulo, que caiu diante do Novorizontino nos pênaltis, e citou a qualidade dos times do Interior.


“Parabenizei o grupo todo, importante chegar numa semifinal, para um time que se formou esse ano. Vimos o São Paulo não ficar entre os quatro, o Novorizontino, que tem um trabalho desde o ano passado, o Red Bull chegando também, já fez um Brasileiro bom. Estou muito feliz pela classificação, é um presente pra esse grupo que trabalha bastante”.


Brigar pelo título


A irregularidade do Alvinegro nos últimos jogos parece não abalar o ânimo do treinador, que aposta no crescimento do time na reta final para entrar forte na briga pelo título estadual, que o clube não conquista desde 2016.


“Com os jogadores que vieram, o objetivo é chegar na final e lá pensar em título. Temos jogadores grandes que sabem suportar o momento. Estamos pensando no título, depois a gente pensa na Série B”, comentou.


O elenco ganhou dois dias de folga e se reapresenta no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (20), quando o técnico começa a pensar no substituto de Otero, desfalque certo na semifinal, pela expulsão diante da Portuguesa.


Logo A Tribuna
Newsletter