Carille ganha opções para mudar meio-campo e ataque do Santos na Série B

Chegadas de Patrick e Serginho oferecem mais alternativas ao treinador do Peixe

Por: ATribuna.com.br  -  03/05/24  -  06:34
O meia Serginho, ex-Maringá, foi formado nas categorias de base do Peixe
O meia Serginho, ex-Maringá, foi formado nas categorias de base do Peixe   Foto: Raul Baretta/Santos FC

A chegada de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro proporciona ao técnico Fábio Carille um leque maior de opções para a sequência da temporada, principalmente no meio-campo e no ataque.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


As contratações dos meias Serginho, ex-Maringá, e de Patrick, ex-Atlético-MG, oferecem ao treinador a possibilidade de atuar com dois jogadores de criação. Ou de utilizar Patrick no setor ofensivo, função que ele já cumpriu em outros clubes.


Como Otero vai disputar a Copa América pela Venezuela, entre junho e julho, Patrick também será uma opção a mais na ausência do venezuelano.


Briga nas laterais

Além das alternativas para o meio-campo e o ataque, a disputa nas laterais santistas também vai estar acirrada durante a Série B.


Na ala direita, JP Chermont ganhou a confiança de Carille e já conquistou a condição de titular.


Nem a experiência de Aderlan ou a polivalência de Hayner foram suficientes para desbancar o Menino da Vila, confirmado pelo treinador para o duelo da próxima segunda (6), às 21 horas, contra o Guarani na Vila Belmiro.


Na esquerda, o argentino Gonzalo Escobar, trocado com o Fortaleza por Felipe Jonatan, deixou boa impressão em sua estreia, na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, no dia 26 de abril, e será mantido na posição.


Com isso, Hayner fica como segunda opção na ala esquerda, enquanto Souza deve reforçar a equipe sub-20, antes de ser reintegrado ao elenco profissional. Rodrigo Ferreira, ex-Mirassol, outro que chegou para a disputa da Série B, terá mais trabalho para ter espaço na lateral direita.


Logo A Tribuna
Newsletter