Carille confirma jogos do Santos como mandante fora da Vila: 'Bonitos demais'

Técnico diz que preferência é atuar no Alçapão, mas força da torcida nos jogos na Capital contagiou elenco e comissão

Por: Régis Querino  -  07/05/24  -  06:53
Atualizado em 07/05/24 - 22:29
O técnico Fábio Carille elogiou a força da torcida santista
O técnico Fábio Carille elogiou a força da torcida santista   Foto: Raul Baretta/Santos FC

Líder invicto da Série B do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos, o Santos vai fazer alguns jogos como mandante fora da Vila Belmiro. A intenção da diretoria foi confirmada pelo técnico Fábio Carille, após a goleada sobre o Guarani por 4 a 1, na noite desta segunda (6), no Alçapão.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Apesar de reconhecer que tanto a comissão técnica quanto os atletas prefiram atuar na Vila Belmiro, Carille destacou que a força demonstrada pela torcida santista nas duas partidas do time como mandante em São Paulo, no Paulistão, mexeram com todos no clube.


“Todos nós, durante o Paulista, antes do jogo no Morumbi (contra o São Bernardo, na primeira fase) cravávamos que o ideal seria aqui (na Vila Belmiro). Hoje a gente ainda acha que é melhor jogar na Vila, mas os jogos em São Paulo foram bonitos demais”, lembrou Carille.


O treinador referiu-se à vitória por 2 a 1 sobre o Bernô, no dia 25 de fevereiro, com mais de 50 mil pessoas no MorumBis, na primeira fase do Estadual. E nos 3 a 1 contra o Bragantino, na semifinal, quando quase 45 mil torcedores lotaram a Neo Química Arena.


Carille confirmou que o clube pretende mandar o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio do Café, em Londrina, no dia 3 de junho, pela oitava rodada. Mas mostrou-se surpreso quando indagado sobre a possibilidade de a equipe mandar jogos no Maracanã, no Rio de Janeiro, e na Arena Mané Garrincha, em Brasília.


“Sabia até Londrina, esses outros não. Alguns jogos vão acontecer fora, sim. Faremos dentro de planejamento, para que não haja desgaste. É um grupo experiente, quanto menos viajar é melhor, mas acontecerão jogos fora de Santos”, confirmou.      


Amistoso contra o Boca

O técnico também falou sobre a intenção da diretoria de fazer uma partida amistosa contra o Boca Juniors em La Bombonera, em Buenos Aires, em junho. O duelo, porém, ainda não está confirmado.


“Existe a possibilidade sim. Mas se acontecer é lá para frente e conseguimos encaixar os jogos junto com a CBF, para que seja viável. Se acontecer, será lá para junho, temos tempo para manejar nossos jogos e não ficar pesada a sequência”, pontuou.


Logo A Tribuna
Newsletter