Bauermann diz que chegada ao Santos consolida virada na carreira

Zagueiro foi apresentado como novo reforço do Peixe nesta quinta-feira (20)

Por: Bruno Lima  -  20/01/22  -  14:12
Bauermann comemora retomada em sua carreira
Bauermann comemora retomada em sua carreira   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Contratado para ser um dos homens de confiança de Fábio Carille na zaga do Santos, o zagueiro Eduardo Bauermann foi apresentado pelo clube nesta quinta-feira (20). Com uma felicidade estampada no rosto, o jogador afirma que vestir a camisa alvinegra está sendo encarado como motivo de muito orgulho, principalmente por ter dado a volta por cima na carreira.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Revelado pelo Internacional, Bauermann rodou e "patinou" por clubes de menor expressão antes de brilhar no América-MG e chamar a atenção do Santos.


"Na nossa vida e profissão tudo é feito de altos e baixos. Antes de chegar no América-MG, eu não estava em um momento muito bom. Terminei 2019 não jogando e considero isso como um ponto baixo da minha carreira. Consegui me preparar bem para 2020, começar o ano num bom nível e em 2021 soube dar sequência. Agora estou aqui, em um clube como o Santos, e estou muito oruguhoso por tudo isso", disse o atleta, que vestiará a camisa de número 4.


Apesar de estar acostumado a atuar pelo lado esquerdo da zaga, Bauermann já se colocou à disposição de Carille para atuar também do lado direito do setor, principalmente com as dicas que tem pegado diariamente com o treinador nesse período de adaptação ao novo clube.


"A adaptação ao estilo de jogo do Carille está sendo tranquila. Ele nos dá a dúvida e na sequência nos apresenta a solução. No América-MG eu jogava mais pela esquerda, mas joguei pelo lado direito também. Pelo costume de vir jogando há anos pelo lado esquerdo, mesmo sendo destro, é a minha preferencia. Mas isso apenas por costume. Se tiver que atuar na direita não teria problema", falou o defensor que terminou o último Campeonato Brasileiro com apenas dois cartões amarelos recebidos.


Moral para o "chefe"


Além das dicas do técnico Carille, Bauermann está ansioso para pegar conselhos com o executivo de Futebol do Santos, Edu Dracena. Durante a entrevista coletiva de apresentação, Bauermann tratou de fazer uma média com o "chefe".


"Ainda não conseguimos ter essa conversa mais aberta, até porque ele pegou covid-19 e só agora está voltando ao CT com mais frequência. Mas só de ter a presença dele ali, que é uma figura tão importante para o futebol braisleiro, é importante. Um cara que está tão perto de nós, com tanta experiência e vivência. Então, isso acaba nos ajudando e em todos o momentos que formos passar ao longo do ano tenho certeza que ele vai saber nos ajudar. Principalmente para nós, que somos zagueiros. Estou muito feliz de tê-lo como meu chefe", finalizou o atleta.


Logo A Tribuna
Newsletter