Barcelona afirma ter vencido o Santos na justiça em processo sobre a venda de Neymar

Clube catalão divulgou que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou integralmente o processo que o Peixe movia e nele exigia o pagamento de 61 milhões de euros

Por: Da Redação  -  07/07/20  -  18:41
Neymar de transferiu para o Barcelona em 2013
Neymar de transferiu para o Barcelona em 2013   Foto: Divulgação/FC Barcelona

A disputa entre Santos e Barcelona no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) parece ter chegado ao fim. E com mais uma derrota para o Peixe diante do clube catalão. Segundo o time espanhol, por meio de suas redes sociais, o órgão rejeitou integralmente o processo que o Alvinegro movia e nele exigia o pagamento de 61 milhões de euros (mais de R$ 369 milhões) mais sanções pela contratação do atacante Neymar, em 2013.


Conforme o comunicado do Barcelona, o TAS entendeu que o contrato entre o Santos e o jogador foi rescindido em comum acordo e que o Barcelona não violou o contrato de transferência quando pagou valores adicionais ao pai do jogador e à empresa da família do atleta. 


"O TAS considera também que o Barcelona não cometeu nenhuma conduta fraudulenta quando assinou o pré-contrato com Neymar, nem quando assinou o contrato de transferência com o Santos", informa o comunicado do clube espanhol.


Além de não obter a vitória, o time da Vila Belmiro, segundo a nota do Barcelona, o TAS condenou o Santos a pagar os custos do processo aos catalães, no valor de 20 mil francos suíços (aproximadamente R$ 112 mil na cotação de hoje).


Logo A Tribuna
Newsletter