EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

7 de Agosto de 2020

Atleta do sub-20 elogia palestras com ídolos durante o recesso dos treinos no Santos

Volante Norberto passa a quarentena em Volta Redonda, no Rio de Janeiro

Os treinos de campo das categorias de base do Santos foram interrompidos em março, assim que começou a quarentena em razão da pandemia de Covid-19. Mas isso não impediu o aprimoramento técnico e didático dos atletas.

Além de realizar atividades físicas diárias por videoconferência, com a orientação da comissão técnica, os jogadores participam, duas vezes por semana, de reuniões virtuais com a presença de nomes de destaque do futebol brasileiro, em atividade ou que já encerraram a carreira.

“Já participaram o Fred (Manchester City) e Victor Sá (Wolfsburg), os ex-jogadores Renato, Zé Roberto, Caio Ribeiro, Zé Elias e Edinho, entre vários outros, que falaram sobre como é a carreira de um atleta profissional, as dificuldades que enfrentaram no começo, quando estavam na base. Eles fazem uma palestra inicial e depois a gente pode fazer perguntas. É bem bacana. Estou aprendendo muito”, declarou o volante Norberto, promovido no início do ano para a categoria sub-20 do Peixe.

Saudades dos jogos

O meio-campista, que chegou à base do Santos em junho do ano passado, após se destacar no sub-17 do Jabaquara, passa a quarentena em Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro em que nasceu e onde residem seus familiares. O atleta, cuja carreira é gerenciada pela empresa santista D.Aquino Sports, aguarda com ansiedade a liberação para poder voltar ao convívio com seus companheiros.

“O único lado bom desse período é poder ficar bastante tempo com meus pais, o que só era possível nas férias. Mas a saudade de treinar e jogar é grande. Não vejo a hora da pandemia ser superada e a gente poder voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol”, concluiu o talentoso volante alvinegro.

Tudo sobre: