Apesar de satisfeito com a cidade de Santos, Sampaoli não garante permanência no clube

O treinador se diz feliz como cidadão santista, mas incomodado com o lado profissional na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  01/11/19  -  11:00
Sampaoli levou a brincadeira do beach tennis a sério
Sampaoli levou a brincadeira do beach tennis a sério   Foto: Irandy Ribas/AT

A permanência de Jorge Sampaoli no Santos em 2020 ainda é um ponto de interrogação. Porém, o treinador não faz questão nenhuma de esconder que o seu lado profissional não está 100% satisfeito.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira (31), o argentino disse que irá conversar sobre o assunto com o superintendente de futebol do Peixe, Paulo Autuori, mas avisou: “Não quero enganar a torcida”.

“Como pessoa física, adoraria ficar. Viver em Santos foi o melhor que ocorreu comigo. Depois está o profissional. Não quero enganar a torcida, vender situações que não existem. Tentei me reunir com Paulo (Autuori), mas não temos claro ainda o próximo ano. Na próxima semana livre de jogos conversaremos sobre os jogadores que eles poderão contratar, mas não tenho claro (as condições do clube)”, disse o técnico. 

“Me apresentaram um projeto com dificuldades para 2020, não sei se o clube pode gerar recursos para fazer uma boa campanha (no Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores). Não tenho nada claro. Há uma diferença entre o cidadão de Santos e resolver com sensatez e profissionalismo o meu futuro”, completou o treinador.

Essa não é a primeira vez que Sampaoli se declara feliz na Cidade. Desde que chegou ao Peixe, o treinador sempre que pode aproveita o dia na praia, onde pratica esportes como futevôlei e beach tennis.

O fato de estar sempre perto de tudo em Santos também agrada o treinador, que costuma pedalar pelas ciclovias da Cidade rumo ao CT Rei Pelé. Recentemente, o argentino adotou uma bicicleta elétrica como o seu principal meio de transporte. 


Logo A Tribuna
Newsletter