Após imbróglio, CBF confirma Pacaembu como palco de Santos x Atlético-MG

A diretoria do Peixe tentava alterar o confronto contra o Galo, pela Copa do Brasil, para a Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  30/05/19  -  13:05
Partida será no Pacaembu, em São Paulo
Partida será no Pacaembu, em São Paulo   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos tentou e até chegou a conseguir. Porém, a CBF recuou e confirmou, definitivamente, a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo dia 6, para o estádio do Pacaembu, em São Paulo. A pedido do elenco e do técnico Jorge Sampaoli, a cúpula alvinegra tentou a realização do confronto na Vila Belmiro. 

A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada por A Tribuna On-line.

A entidade que comanda o futebol brasileiro alega que o regulamento não autoriza a mudança de campo após a realização da primeira partida. O Santos, no entanto, rebate dizendo que solicitou a alteração no dia 10 de maio, ou seja, cinco dias antes do jogo de ida, em Belo Horizonte, e, portanto, teria que ter  seu pedido atendido. 

Apesar do que consta no regulamento, a CBF publicou, na segunda-feira (27), a alteração do Pacaembu para a Vila Belmiro no seu site oficial. Contudo, minutos mais tarde, desfez a mudança e a manteve.

O Santos segue otimista para conseguir a alteração por ter recebido, na mesma segunda-feira, um ofício da CBF confirmando a realização do jogo no Alçapão Alvinegro. Mais: após o envio de tal documento, o clube não recebeu nenhum outro comunicado da entidade sobre o cancelamento da mudança.

Procurada por A Tribuna On-line, a CBF reconheceu o erro cometido ao publicar a alteração no seu site e por se tratar de um equívoco o consertou para não abrir precedentes futuros.

“A Diretoria de Competições da CBF chegou a emitir uma Informação de Modificação de Tabela (IMT) sobre a mudança, mas, percebido o equívoco quanto ao regulamento, revogou em seguida”, explicou a CBF por meio de sua assessoria de imprensa. 

Tudo igual

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Santos e Atlético-MG foi disputado no dia 15 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e terminou com empate sem gols.
Assim, quem vencer o confronto do próximo dia 6 estará classificado às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão será em cobranças de pênaltis.


Logo A Tribuna
Newsletter