Após estudo médico, Santos renova com jovem de 19 anos submetido a três cirurgias no joelho

Matheus Moraes firmou vínculo até julho de 2022 e a multa rescisória é de R$ 461 milhões para clubes do exterior

Por: Bruno Lima  -  27/01/20  -  15:01
Atualizado em 27/01/20 - 15:11
Matheus Moraes foi poupado da última Copa São Paulo para fazer um trabalho intenso de fortalecimento
Matheus Moraes foi poupado da última Copa São Paulo para fazer um trabalho intenso de fortalecimento   Foto: Divulgação

Cada vez mais atento às questões contratuais dos atletas da base para não perdê-los de graça, o Santos renovou, na última sexta-feira (24), o contrato do atacante Matheus Moraes, de 19 anos. O vínculo foi prorrogado até julho de 2022, e a multa rescisória para os times do exterior é de 100 milhões de euros (R$ 461 milhões).


A decisão de firmar um novo contrato com o garoto - o antigo tinha validade até julho deste ano - foi tomada por conta da expectativa no seu futebol e devido a um estudo médico feito pelo clube.


Apesar da pouca idade, Matheus Moraes sofria com seguidas lesões e precisou ser submetido a três cirurgias: uma no joelho esquerdo e duas no direito.


Ao diagnosticar que os problemas da promessa eram de mobilidade e desequilíbrio muscular, o Departamento de Futebol de Base do Santos, coordenado por Jorge Andrade, optou por poupá-lo da última Copa São Paulo e iniciar um intenso trabalho, entre dezembro e janeiro, de fortalecimento da cadeia posterior inferior do atacante.


Esse processo foi realizado para colocar fim às lesões que tanto prejudicaram o garoto nas categorias inferiores do Peixe.


De contrato novo e fortalecido fisicamente, Matheus Moraes tem trabalhado no Santos B, sob o comando dos auxiliares de Jesualdo Ferreira, sonhando com uma oportunidade no time profissional.


Desde os 10 anos


Natural de Holambra, interior de São Paulo, o garoto chegou à Vila Belmiro aos 10 anos de idade.


Ao longo desse período, o rápido atacante canhoto, de 1,77 metro, não chamou a atenção apenas dos técnicos alvinegros. O jovem também tem no currículo convocações para a seleção brasileira sub-17.


Logo A Tribuna
Newsletter