EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Após cinco reforços, Santos segue em busca de lateral e atacante

Segundo o executivo de futebol do Peixe, Renato, o plantel alvinegro ainda não está fechado

O peruano Christian Cueva foi o quinto reforço anunciado pelo Santos para a temporada 2019. Antes dele, chegaram à Vila Belmiro os meio-campistas Yeferson Soteldo e Jean Lucas, contratados do Huachipato, do Chile, e do Flamengo, respectivamente, o zagueiro Felipe Aguilar, vindo do Atlético Nacional, da Colômbia, e o goleiro Everson, comprado do Ceará. 

Mas, segundo o executivo de futebol do Peixe, Renato, as contratações ainda não terminaram. Novos atletas podem chegar para vestir a camisa alvinegra. 

"O Cueva vem para somar, para aumentar ainda mais a qualidade. Ele é o nosso quinto reforço e o elenco ainda não está fechado. Buscamos peças pontuais. Que possa ser feliz, alcançar objetivos não só pessoais, mas coletivos. E que junto à equipe possa trazer muitas alegrias", disse o cartola.

As posições mais carentes do Santos atualmente são a lateral esquerda, que conta apenas com Orinho, e o ataque, uma vez que Jorge Sampaoli quer um novo camisa 9 para disputar posição com Felippe Cardoso, que se recupera de lesão. 

O jovem Felipe Jonathan, do Ceará, é um nome que pode pintar no Peixe para a lateral esquerda. Já para o ataque, a diretoria trabalha para comprar Michael, do Goiás, e sonha com a rescisão contratual de Alexandre Pato, do Tianjin Quanjian. 

A chegada do trio, no entanto, não é fácil por conta da dificuldade financeira pela qual o clube passa.