Antes de pensar em reforços, Santos quer vender atletas que não jogam

José Carlos Peres garante que não tem nenhuma negociação por reforços em andamento

Por: Bruno Lima  -  06/03/20  -  10:57
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou
José Carlos Peres foi até o Rio de Janeiro para tentar convencer Abel Braga, mas acordo não decolou   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Antes de ir ao mercado em busca de reforços, o presidente do Santos, José Carlos Peres, quer vender atletas. Enquanto isso não ocorrer, a tendência é que o Peixe recorra às categorias de base para fortalecer o time de Jesualdo Ferreira. 

Questionado por ATribuna.com.br se tinha alguma contratação em andamento, o mandatário alvinegro foi taxativo. 

“Não! Antes precisamos vender, principalmente, os jogadores excedentes”, disse Peres, em rápido contato com a Reportagem, se referindo aos atletas não utilizados.

Entre eles está o costarriquenho Bryan Ruiz, que não disputa uma partida desde 2018 e tem contrato até o final do ano, e Uribe, que não consegue se firmar na Vila Belmiro. A saída da dupla aliviaria a folha salarial do Peixe. 

Internamente, a cúpula alvinegra entende que 2020 será um ano para apostar e investir nos nossos atletas formados no clube. 

E isso vem sendo colocado em prática pelo treinador português. Nessa temporada, Jesualdo já colocou em campo cinco Meninos da Vila: Kaio Jorge, Sandry, Tailson, Renyer e Yuri Alberto. 

Mais quatro

Além deles, os zagueiros Alex e Wagner Leonardo, e o meio-campista Anderson Ceará treinam com o elenco profissional, mas ainda não receberam oportunidades de atuar. 

O grupo de Meninos da Vila no time principal pode ganhar um novo membro.

Após ser promovido ao Santos B, depois de participar da última Copa São Paulo, o meio-campo Ivonei, de 17 anos, foi alçado aos profissionais e será observado por Jesualdo nos treinamentos. 

A primeira atividade do garoto ocorreu nesta quinta-feira (5).


Logo A Tribuna
Newsletter