Abalado com a crise na Venezuela, Soteldo revela alegria por jogar a Copa América

O atacante comentou sobre a situação delicada pela qual passa o seu país

Por: Bruno Lima  -  11/06/19  -  18:51
Soteldo não se empolga e não deve ir para clube árabe
Soteldo não se empolga e não deve ir para clube árabe   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Juntamente com Derlis González e Christian Cueva, convocados para as seleções de Paraguai e Peru, respectivamente, o atacante Soteldo estará na Copa América. E na competição que será disputada no Brasil, entre sexta-feira e 7 de julho, o atleta do Santos poderá representar o seu país, que passa por um momento muito delicado política e socialmente.

“Tenho familiares lá. A situação é difícil, complicado para as pessoas trabalharem e comerem. Fui nas férias e fiquei triste. Vi um menino pedindo comida na rua. Buscando comida no lixo. É difícil. Estou feliz, pois a minha mãe, o meu pai e meus irmãos chegaram há dois e vão ficar aqui comigo no Brasil”, disse o camisa 10 do Peixe.

Soteldo foi convocado para disputar a Copa América após a lesão do atacante Aldarberto Peñaranda, de 22 anos, que defende o Wattford, da Inglaterra. Apesar de só ter sido lembrado após a contusão do companheiro, o atacante santista comemorou a oportunidade.

“Só Deus sabe (o quanto estou feliz). Estava muito triste por não entrar (na relação inicial). O técnico tomou a decisão e me tirou dos 23 convocados. Por má sorte, um companheiro se lesionou. (Peñaranda) é um irmão para mim. Que se recupere rapidamente, porque é muito importante para nós”, acrescentou o atacante.


Logo A Tribuna
Newsletter